
Seca histórica no DF acende alerta para riscos à saúde
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
As alças estão sendo instaladas nos dois sentidos do tráfego e vão ficar prontas na próxima semana
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) implantou alças no Eixo Rodoviário Norte para acesso à área central de Brasília. O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego no local. Essas medidas visam desafogar o trânsito enquanto são feitas as obras nos viadutos no início das vias na Asa Norte.
De acordo com a companhia, os desvios vão atender os condutores que trafegam nos dois sentidos – norte-sul e sul-norte. A previsão é que os desvios sejam concluídos na próxima semana, por conta das constantes chuvas que chegaram ao Distrito Federal.
As alças já estavam no projeto inicial das obras desses viadutos, uma vez que já se esperava o escoramento dessas estruturas, com interdição parcial das vias. A medida é feita de forma preventiva, visando eliminar riscos com a queda de materiais das obras e acidentes de automóveis.
“Essa intervenção é para garantir a segurança de todos antes de iniciarmos o trabalho mais pesado de reforço estrutural,” afirmou o diretor de Planejamento e Projetos da Novacap, Carlos Spies.
As obras terão duração de 14 meses e até o momento e a previsão é que custe cerca de R$ 3,4 milhões.
*Com informações da Novacap
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
Casos de cria pútrida europeia, também conhecida por loque europeia, já somam oito registros no DF desde 2023, mas doença pode ser controlada com boas práticas no manejo dos apiários
Usuários vão ganhar mais duas linhas de ônibus e terão reforço de horários em outras 11, a partir desta segunda (15)
Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma das 15 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana