
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Portaria autoriza descentralização de recursos para obras na região, que visam à criação de três bases equipadas nas quadras 407, 112 e 602
A Portaria Conjunta N° 2, assinada em 16 de setembro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (23), autorizando a descentralização de créditos orçamentários no valor de R$ 394.052,91 para a implantação de pontos de encontro comunitários (PECs) no Recanto das Emas. As obras visam à criação de três bases equipadas nas quadras 407, 112 e 602, proporcionando novas áreas de lazer e convivência à comunidade local.
A partir de agora, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) providencia a Ordem de Serviço (OS) para iniciar os trabalhos. Os PECs, conhecidos por promover a interação social e incentivar práticas esportivas em espaços públicos, são parte de um esforço contínuo do Governo do Distrito Federal para revitalizar localidades urbanas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
“Sabemos que essas estruturas contribuem para o trânsito de cidadão, principalmente pessoas idosas. Somente nisso, temos dois ganhos: na promoção à saúde das pessoas e na convivência social e na segurança, uma vez que áreas com movimento favorecem a saída da criminalidade”, acredita o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Os PECs promovem a interação social e incentivam o esporte em espaços públicos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
No início do ano, o GDF adquiriu 50 PECs e uma academia ao ar livre para serem instalados nas regiões administrativas. As unidades serão implantadas em substituição a equipamentos públicos já existentes nas cidades. O investimento total é de cerca de R$ 2,5 milhões.
*Com informações da Novacap

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
