
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e a Comissão de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Ceilândia se reuniram na terça-feira (9) para debater a criação do Parque Metropolitano, a restauração da Lagoinha e do Rio Melchior e a estruturação do Parque do Setor O. Além de representantes da Sema, do Instituto …
Continue reading “Novos projetos na área ambiental para a região são tema de debate”
A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e a Comissão de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Ceilândia se reuniram na terça-feira (9) para debater a criação do Parque Metropolitano, a restauração da Lagoinha e do Rio Melchior e a estruturação do Parque do Setor O. Além de representantes da Sema, do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Educação (SEE), participaram do encontro Vilma Cavalcante (Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor-Mopocem), Larissa Brenda Cordeiro (Instituição Filhos da Terra) e Ivanete Silva dos Santos (Casa da Natureza).
O coletivo busca apoio da Administração Regional de Ceilândia para a constituição da Comdema, a elaboração do plano de trabalho da comissão e a estruturação de caderno de projetos. Com esse caderno, a Comdema e a Sema vão elaborar planos de financiamento para projetos para implantação de florestas urbanas em Ceilândia e de soluções visando à restauração do Rio Melchior.
“Toda ação que envolva a sociedade civil é fundamental para a assertividade das ações da construção da política pública ambiental”, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Gutemberg Gomes.
“Essa parceria com a Sema é essencial para contribuir com um ambiente saudável e sustentável para a nossa população, que não tem essa consciência ambiental. Com essa parceria, podemos dar garantia de uma proteção para os recursos naturais da nossa cidade e para a biodiversidade, além de fortalecer o meio ambiente de Brasília, implicando a promoção de uma economia mais verde e a redução dos impactos negativos das atividades humanas”, afirmou a coordenadora da Casa da Natureza no DF, Ivanete Silva dos Santos.

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
