
Plano Piloto recebe neste fim de semana ação de acolhimento à pessoa em situação de rua
Abordagem está prevista para ocorrer neste sábado (30) e domingo (31) e irá passar por 24 pontos

Locais contam com modelo de placa de identificação dos animais que assegura mais acessibilidade aos visitantes
Apresentado nesta quinta-feira (4), no Zoológico de Brasília, um novo micário, um recinto especialmente projetado para abrigar diversas espécies de primatas. Os visitantes agora têm a oportunidade de contemplar de perto os micos-leões-dourados, micos-leões-de-cara-dourada, macacos-da-noite e sauins-de-coleira em um ambiente cuidadosamente adaptado às necessidades de cada um deles.
Além do micário, outras áreas do zoológico foram renovadas para proporcionar um melhor ambiente aos seus habitantes. O recinto dos cervídeos passou por uma reforma completa, incluindo a criação de um tanque especialmente destinado ao cervo-do-pantanal. Da mesma forma, as ariranhas receberam uma nova adaptação, com a expansão de seu tanque para garantir mais espaço e conforto a esses animais aquáticos.
“O novo micário é um marco para o Zoológico de Brasília. Este recinto servirá como modelo para as futuras obras do zoo, priorizando sempre o bem-estar dos animais e a experiência dos visitantes”, destacou o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.

Zoológico inaugurou, nesta quinta (4), recintos que contam com placas de identificação com o nome da espécie em braille e um QR Code com descrição auditiva do animal | Foto: Divulgação/Zoológico de Brasília
Um dos destaques durante a inauguração foi o novo modelo de placas de identificação de recintos. As placas, agora coloridas e divididas por categoria (mamíferos, aves e répteis), trazem o nome do animal em braille e um QR Code que proporciona uma descrição auditiva do animal, tornando a visita ao zoológico mais acessível para pessoas com deficiência visual.
“Criar mais acessibilidade dentro do zoológico é uma iniciativa crucial. Queremos garantir que todas as pessoas, independentemente de suas limitações, possam desfrutar plenamente da beleza e diversidade da vida selvagem que temos aqui”, afirmou Couto.
*Com informações do Zoológico de Brasília

Abordagem está prevista para ocorrer neste sábado (30) e domingo (31) e irá passar por 24 pontos

Detran-DF fará alterações em vias de Ceilândia e do Plano Piloto; em Sobradinho, mudanças começam às 22h desta sexta (29)

Nova modalidade, o serviço de acolhimento conjunto da Sedes permite que crianças e adolescentes morem junto com familiares responsáveis em ambiente seguro

O DF foi agraciado no II Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica ao lado de Amapá, Pará, Paraíba e Piauí
