
Obesidade abdominal e perda muscular aumentam em 80% risco de morte
Conclusão é de um estudo da Universidade Federal de São Carlos
Bombardeio aconteceu no dia da independência do país, na quarta-feira (24), quando a invasão da Rússia completou seis meses Foto mostra trem e carro atingidos por ataque russo na cidade de Dnipropetrovsk — Foto: Reprodução/Twitter/Dmytro Kuleba Ao menos 25 pessoas morreram e 31 ficaram feridas no ataque russo contra uma estação ferroviária nesta quarta-feira (24) …
Continue reading “Número de mortos em ataque russo contra estação de trem na Ucrânia sobe para 25”
Bombardeio aconteceu no dia da independência do país, na quarta-feira (24), quando a invasão da Rússia completou seis meses
Foto mostra trem e carro atingidos por ataque russo na cidade de Dnipropetrovsk — Foto: Reprodução/Twitter/Dmytro Kuleba
Ao menos 25 pessoas morreram e 31 ficaram feridas no ataque russo contra uma estação ferroviária nesta quarta-feira (24) à noite no centro da Ucrânia, segundo o balanço atualizado divulgado pela empresa que opera o serviço ferroviário no país.
“De acordo com as informações da manhã, temos 25 mortos, incluindo duas crianças. Trinta e uma pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças”, afirmou a empresa no Telegram.
O ataque foi revelado na quarta-feira à noite pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em sua mensagem de vídeo ao Conselho de Segurança da ONU.
O bombardeio atingiu a estação de Chaplyne, na região de Dnipropetrovsk, centro da Ucrânia. Zelensky afirmou que quatro vagões de passageiros foram incendiados.
Foto mostra destroços após ataque russo que atingiu estação de trem em Dnipropetrovsk, na Ucrânia — Foto: Dmytro Smolienko/REUTERS
O bombardeio aconteceu na data em que a Ucrânia celebrava o Dia da Independência, que marca a separação do país da União Soviética em 1991.
Também coincidiu com o dia em que a invasão do país pela Rússia, iniciada em 24 de fevereiro, completou seis meses.
Embora os combates estejam concentrados no leste e sul da Ucrânia, onde nenhum lado parece avançar, a Rússia ataca com frequência cidades ucranianas com mísseis de longo alcance, segundo Kiev.
Onda de destruição causada por ataque russo a Dnipropetrovsk, na Ucrânia — Foto: Dmytro Smolienko/REUTERS
Segundo a agência de notícias estatal russa “RIA”, Moscou nega ter atacado civis e fala sobre interceptação de reservistas ucranianos e equipamento militar.
“Como resultado de um ataque direto de um míssil a um escalão militar na estação ferroviária de Chaplyne, na região de Dnipropetrovsk , mais de 200 militares da reserva das Forças Armadas da Ucrânia e 10 unidades de equipamento militar foram destruídos no caminho para a zona de combate no Donbass”, diz o resumo do ministério.
Fonte: Por g1
Conclusão é de um estudo da Universidade Federal de São Carlos
No Hospital de Base, casos são monitorados e tratados com agilidade por meio de protocolos clínicos e ações de vigilância
Na manhã desta segunda-feira (28), o governador do DF, que coordena o grupo, convidou o vice-presidente Geraldo Alckmin para participar do encontro que visa soluções para a crise tarifária entre os países
Uso dos anestésicos são liberados apenas com indicação médica