Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

‘Nunca esquecerei, mesmo que minha memória se desvaneça’: LeBron fala da emoção de jogar com Bronny na NBA

23 de outubro, 2024 / Por: Agência O Globo

Astro dos Lakers e novato se tornaram primeira dupla de pai e filho a atuarem juntos em quadra na liga americana

‘Nunca esquecerei, mesmo que minha memória se desvaneça’: LeBron fala da emoção de jogar com Bronny na NBA
LeBron James e Bronny James — Foto: Divulgação/NBA

LeBron James viveu um novo momento “inesquecível” em sua prestigiada carreira na NBA na noite passada, quando jogou alguns minutos com seu filho Bronny na abertura da temporada com o Los Angeles Lakers.

— Aquele momento em que entramos em campo nunca esquecerei, mesmo que fique muito velho, mesmo que minha memória se desvaneça aos poucos com a idade. Aconteça o que acontecer, esse momento permanecerá inesquecível — disse o jogador.

LeBron James e seu filho primogênito, Bronny, entraram para a história da NBA nesta terça-feira (23) ao se tornarem a primeira dupla de pai e filho a jogarem juntos em um jogo oficial. O dono de quatro títulos da NBA inicia sua 22ª temporada aos 39 anos (fará 40 em dezembro), enquanto seu filho deu os primeiros passos na liga aos 20.

‘King’ James, de 39 anos, e o novato Bronny, de 20, se encontraram na quadra faltando quatro minutos para o intervalo do jogo de abertura da temporada do Los Angeles Lakers, que derrotou o Minnesota Timberwolves por 110-103.

Os 20 mil torcedores na Crypto.com Arena, em Los Angeles, aplaudiram fortemente esse encontro histórico num jogo em que LeBron James também igualou o recorde de 22 temporadas em atividade, que era detido apenas por Vince Carter.

James fez parte do time titular do Lakers e, após uma de suas pausas no banco, o técnico JJ Redick o mandou de volta à quadra ao lado de Bronny, deixando uma imagem para a história da liga norte-americana de basquete.

“Você está pronto? Você vê a intensidade, certo? Apenas jogue com calma”, disse LeBron ao filho nesse momento, conforme ouvido na transmissão de televisão.

Na primeira fila estavam a esposa de James, Savannah, e seus outros dois filhos: Bryce, de 17 anos, e Zhuri, que comemorou seu 10º aniversário nesta terça-feira.

Também estavam na quadra Ken Griffey Sr. e seu filho Ken Griffey Jr., que fizeram história jogando pelo Seattle Mariners entre 1990 e 1991.

LeBron, maior cestinha de todos os tempos da NBA, sempre manifestou o desejo de dividir o vestiário com Bronny, que estreou na competição nesta terça-feira após ser escolhido pelos Lakers com o número 55 no último Draft.

Redick, também estreante no banco da NBA, já havia feito quatro substituições antes de colocar Bronny, quando o Lakers vencia com uma vantagem de 16 pontos (51-35).

Bronny jogou apenas três minutos e não pontuou – errou dois arremessos de quadra e pegou um rebote, enquanto LeBron terminou a partida com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.


BS20241023091547.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/10/23/nunca-esquecerei-mesmo-que-minha-memoria-se-desvaneca-lebron-fala-da-emocao-de-jogar-com-bronny-na-nba.ghtml