
Flor Gil completa 17 anos comemorando ascensão na carreira e recebe mensagens de carinho da família
Neta do cantor Gilberto Gil, a cantora celebra mais um ano de vida e a estreia do álbum "Cinema love", o primeiro da carreira
Cumulonimbus rendeu cliques e posts nas redes sociais, mas pode trazer riscos especialmente à aviação, explica meteorologista Quem esteve em Brasília no fim da tarde desta terça-feira (18) pôde ver no céu um verdadeiro espetáculo da natureza. A formação de uma nuvem do tipo cumulonimbus em meio aos raios de sol e ao azul do sempre contemplado céu da …
Continue reading “Nuvem cria ‘explosão atômica’ no céu de Brasília; veja imagens”
Cumulonimbus rendeu cliques e posts nas redes sociais, mas pode trazer riscos especialmente à aviação, explica meteorologista
Quem esteve em Brasília no fim da tarde desta terça-feira (18) pôde ver no céu um verdadeiro espetáculo da natureza. A formação de uma nuvem do tipo cumulonimbus em meio aos raios de sol e ao azul do sempre contemplado céu da capital federal rendeu fotos e postagens nas redes sociais. Apesar de toda a beleza, o fenômeno é considerado um dos que mais oferecem riscos, especialmente às aeronaves.
O cumulonimbus é comum de acontecer. Segundo o meteorologista Mamede Melo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), calor e umidade são combustíveis para a formação desse tipo de nuvem.
“No topo dela tem granizo subindo e descendo. Tem ventos no centro dela, de baixo para cima, ascendente, e nas bordas dela tem vento descendente. É uma nuvem muito perigosa para a aviação. Se observar, parece que no centro dela estamos vendo algum clarão, que provavelmente são relâmpagos. Isso porque tem granizo subindo e descendo, o que forma descarga elétrica”, explica o meteorologista.
Os cumulonimbus são nuvens de desenvolvimento vertical, com sua base variável, podendo ficar em torno de 300 metros da superfície e atingir a altura média de 12 Km ou ultrapassar essa medida. No alto, a formação lembra uma bigorna ou a “explosão de bomba atômica”, como publicaram os usuários das redes sociais. Também houve quem comparasse o fenômeno a um disco voador.
“Ela dá um espetáculo bonito, mas é uma das nuvens mais perigosas que existem. É ela que dá a formação de alguns fenômenos, entre eles o tornado e também o furacão, quando ocorre sobre os oceanos”, afirma Mamede.
.
Fonte: BRASÍLIA | Lucas Nanini, do R7, em Brasília
Neta do cantor Gilberto Gil, a cantora celebra mais um ano de vida e a estreia do álbum "Cinema love", o primeiro da carreira
Dançarina retomou os estudos
Peão discutiu com alguns colegas de confinamento na atração
Tendência nas redes sociais usa ferramenta da inteligência artificial do Google Gemini para criar fotos realistas