
Depressão atinge mais de 10% dos agentes penitenciários brasileiros
Pesquisa foi feita com 22,7 mil profissionais da área

O mercado brasileiro apresenta uma variedade de gorduras vegetais que podem ser aliadas na cozinha
O aumento do preço de um dos óleos mais utilizados pelos brasileiros, o azeite de oliva, levou a uma busca por alternativas saudáveis. Outros óleos vegetais, isto é, extraídos de frutos e sementes, também apresentam diversos benefícios que contribuem para uma alimentação balanceada.
Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos azeites de oliva extra virgem 0,5% de acidez das marcas Serrano e Cordilheira no Brasil.
Anteriormente, um estudo apresentado em um congresso da American Heart Association, dos Estados Unidos, associou o consumo da gordura vegetal — presente em ambundância nos óleos vegetais — à diminuição de 12% do risco de acidente vascular cerebral (AVC).
Pouco conhecido, mas com grande potencial de substituição, o óleo de castanha do pará, extraído da semente, pode ser utilizado para temperar saladas e também na preparação de carnes.
Extraído da polpa da fruta, o óleo de abacate pode ser um auxílio na cozinha, principalmente no cozimento de alimentos. Além disso, ele tem tem ação anti-inflamatória e antioxidante.
Popular nos mercados, farmácias e lojas especializadas em produtos vegetais, o óleo de coco se destaca por diversas funções em um só (já se tornou popular até na hidratação de cabelos). Serve para diversos tipos de comida, tanto quentes quanto frias.
O óleo de amendoim consegue substituir o azeite na fritura de alimentos e também como adicional de sabor para pratos com ingredientes leves.

Pesquisa foi feita com 22,7 mil profissionais da área

Atendimento será voltado a bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conforme o calendário de rotina e os grupos prioritários

Orgão recomenda monitorar atentamente a evolução do vírus

WhatsApp se torna aliado da saúde com milhões de alertas que ajudam a proteger famílias do DF contra doenças graves
