
Governo do RS instala barreiras sanitárias em rodovias para conter gripe aviária
Veículos de carga viva e automóveis de passeio serão desinfectados
Nas regiões Sudeste e Sul, mínimas podem variar entre 15°C a 24°C até o começo de abril. Já Serra Gaúcha e Santa Catarinense podem ter termômetros marcando menos que 12ºC nos próximos dias. Nas demais áreas do Brasil, o calor predomina. O outono começou oficialmente no último dia 20 para a maior parte do território …
Continue reading “O frio chegou? Veja onde vai ser preciso separar o casaco e até quando”
Nas regiões Sudeste e Sul, mínimas podem variar entre 15°C a 24°C até o começo de abril. Já Serra Gaúcha e Santa Catarinense podem ter termômetros marcando menos que 12ºC nos próximos dias. Nas demais áreas do Brasil, o calor predomina.
O outono começou oficialmente no último dia 20 para a maior parte do território brasileiro, mas só agora, em algumas regiões, a estação de transição entre o verão e o inverno está dando as suas caras, trazendo manhãs mais geladas em partes do Sul e Sudeste.
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília
Por causa de um sistema de alta pressão que está estacionado no Sul e duas frente frias (uma que já está se deslocando para longe do Sudeste e outra que deverá avançar sobre o Sul a partir do dia 30), temperaturas mais amenas poderão ser registradas em grande parte do país ao longo desta semana e da próxima:
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Climatempo, a previsão indica:
Apesar dessas temperaturas mais baixas, a previsão também aponta para termômetros com máximas maiores que 26°C em grande parte do Brasil. Como é típico da estação, esse começo do outono deve marcar a chegada do efeito “cebola”, com manhãs mais geladas e tardes mais quentes, principalmente em estados do Centro-Sul.
Até os próximos dias, pelo país, são previstas temperaturas máximas:
No Sul, a nova frente fria passará sobre a região nesta quinta-feira (30), trazendo chuvas acumuladas de 60 mm, principalmente nos litorais de Santa Catarina e Paraná, além de grande parte do Rio Grande do Sul.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias, segundo o Inmet:
No Sudeste, por causa do deslocamento de um sistema frontal pelo oceano, no início desta semana, são esperados acumulados ao longo das costas da região, principalmente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias, segundo o Inmet:
A previsão é de chuvas superiores a 60 mm no Centro-Oeste, especialmente no início da semana, no noroeste mato-grossense. Nas demais áreas, a massa de ar quente e seca reduz os acumulados de chuvas ao longo da semana, que não devem ultrapassar os 40 mm, mantém as temperaturas elevadas e diminui a umidade relativa que pode chegar a 20%.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias:
A previsão do Inmet indica acumulados de chuvas que podem superar 70 mm no norte da região, principalmente do Maranhão até o Rio Grande do Norte. Porém, desde o sertão da Paraíba até o sul Bahia, uma massa de ar quente e seca reduz os acumulados de chuvas, que contribui para manter temperaturas elevadas e reduzir a umidade relativa que pode chegar a 20%.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias:
A previsão é de volumes de chuva maiores que 70 milímetros (mm) em grande parte da região, principalmente em áreas do Amazonas, Roraima, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, os acumulados de chuva ficarão abaixo de 50 mm.
Veja as temperaturas previstas nas capitais para os próximos dias:
Veículos de carga viva e automóveis de passeio serão desinfectados
Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais
Mapa está fazendo a comunicação oficial aos entes das cadeia produtiva
Dados sobre descontos devem ser consultados no aplicativo ou no 135