
Confira o que os astros revelam para esta sábado
Nem a Lua Cheia, nem muito menos os eclipses seriam de mau agouro, nem promoveriam catástrofes se nosso reino humano fosse mais sintonizado com os eventos celestes
Diretor faleceu aos 53 anos, vítima de um câncer
O documentarista Morgan Spurlock faleceu nesta quinta-feira (23), aos 53 anos, vítima de um câncer. O cineasta ficou conhecido pelo trabalho no documentário “Super size me”, lançado há exatos 20 anos.
Orçado em apenas US$ 65 mil, o documentário arrecadou US$ 22 milhões em todo mundo e ganhou destaque nos noticiários. O filme acompanhava o próprio Morgan ao longo do período de 30 dias, em que ele poderia se alimentar apenas na rede de fast food McDonald’s.
Morgan ainda tinha que seguir algumas regras criadas por ele mesmo no doc: ele não poderia nunca recusar as opções de aumentar o lanche quando oferecidas. Ele também deveria reduzir o nível de exercícios que praticava, com o objetivo de se aproximar do americano médio que pretendia retratar no documentário.
Na tela, o dia-a-dia da McDieta do diretor é alternado com suas visitas ao médico e seus resultados de exames.
Pelo trabalho, Morgan conquistou o prêmio de melhor diretor no Festival de Sundance e melhor roteiro de documentário no WGA Awards (premiação anual do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood), além de receber uma indicação ao Oscar. O cineasta, no entanto, também sofreu com problemas de saúde. Ao final da experiência, Morgan ganhou 11 kg e foi diagnosticado com depressão e disfunção hepática.
Apesar do filme ainda ser uma referência em termos de denúncia dos malefícios de comida industrializada, o doc também foi alvo de críticas por Morgan não compartilhar um registro preciso de sua dieta no período.
Em 2019, Morgan realizou a continuação “Super size me 2”, em que voltou sua atenção contra a indústria do frango.
Nem a Lua Cheia, nem muito menos os eclipses seriam de mau agouro, nem promoveriam catástrofes se nosso reino humano fosse mais sintonizado com os eventos celestes
Propriedade está localizada na Serra fluminense
Guadalupe Cepeda revelou que seu casamento ficou ameaçado devido aos sentimentos que desenvolveu por seu suposto amor
Artista de 18 anunciou namoro nesta semana, pouco tempo depois do término com o estudante Guilherme Stábile, com quem estava desde junho do ano passado