
Túnel Rei Pelé é realidade e muda a vida dos moradores de Taguatinga
Uma das regiões mais tradicionais e populosas do Distrito Federal recebeu mais de R$ 500 milhões em obras de mobilidade, saúde, educação e requalificação urbana desde 2019

A Companhia Energética de Brasília também substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED Quem passar pela obra da terceira saída de Águas Claras nas próximas semanas vai encontrar o local bem mais iluminado. É que a área receberá 91 novos pontos de iluminação. Além disso, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes) substituirá 170 lâmpadas convencionais […]
A Companhia Energética de Brasília também substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED
Quem passar pela obra da terceira saída de Águas Claras nas próximas semanas vai encontrar o local bem mais iluminado. É que a área receberá 91 novos pontos de iluminação. Além disso, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes) substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED.
O recurso é da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), repassado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). As luminárias LED produzem iluminação de cor branca e aumentam a sensação de luminosidade. Além disso, reduzem o consumo de energia elétrica em até 40%.

Os que já afirmam estar felizes com a instalação são os moradores das chácaras da região. Melquides Siqueira, 72 anos, que costuma andar de bicicleta, diz que a partir de agora se sentirá muito mais seguro. “Antes isso aqui era uma escuridão, agora ficará tudo claro e bonito”, conta.
“Eu moro aqui há mais de 50 anos e sempre foi muito escuro. A gente tem medo dos criminosos. Agora vai ficar tudo bonito”, diz Sumio Motshiima, 82.

A ação faz parte do programa Luz que Protege, que pretende trocar toda a iluminação pública do Distrito Federal por LED. Águas Claras possui mais de 120 mil habitantes que foram beneficiados pela modernização de mais de 1.400 pontos de iluminação.

Uma das regiões mais tradicionais e populosas do Distrito Federal recebeu mais de R$ 500 milhões em obras de mobilidade, saúde, educação e requalificação urbana desde 2019

Atendimento será reforçado para dar mais segurança ao público estimado em 100 mil pessoas

Cardápio especial será servido em todos os equipamentos, das 11h às 14h, com prato principal, acompanhamentos e sobremesa

Bioquímica e cofundadora do Sabin, Janete compartilha com o Sesc-DF valores que reforçam compromisso com atendimento de excelência, promoção da saúde e bem-estar da população
