
Consumidor precisa se cadastrar até domingo para concorrer ao sorteio do Nota Fiscal Goiana
Consumidores que ainda não participam da Nota Fiscal Goiana têm até domingo (14/09) para se inscrever no programa e concorrer já ao sorteio de setembro
Intervenção emergencial visa conter avanço da erosão na BR-040 e garantir mais segurança à população.
Fotos: Divulgação/ SECOM-PMVG
As obras emergenciais para conter o avanço da voçoroca na região da BR-040 começaram nesta segunda-feira (21). A primeira etapa consiste na limpeza do local e na construção de um acesso para que máquinas e equipes possam chegar com segurança à área mais afetada. A intervenção é fundamental para evitar o agravamento dos danos e garantir mais segurança à população.
A ação, liderada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi conquistada graças à articulação conjunta do prefeito Marcus Vinícius, do deputado federal Célio Silveira, do senador Vanderlan Cardoso e do ministro dos Transportes, Renan Filho.
O investimento estimado pelo DNIT é de aproximadamente R$9 milhões. O recurso, arrecadado com o ressarcimento do leilão da área afetada, será destinado à implementação do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), solução definitiva para o problema histórico da erosão.
A intervenção emergencial é uma resposta concreta à situação de calamidade pública decretada pelo Município em março de 2025 (Decreto Municipal nº 162/2025). O agravamento da erosão representa risco não apenas para moradores e estruturas urbanas de Valparaíso, mas também para a segurança viária da BR-040, importante corredor logístico nacional.
Essa conquista é fruto de uma série de agendas institucionais e técnicas realizadas nos últimos meses. Em julho, o DNIT já havia iniciado os estudos topográficos e mapeamento da área, com apoio da empresa Dynatest, para subsidiar as intervenções.
A Prefeitura segue acompanhando de perto cada etapa da execução e assegura seu compromisso com a recuperação da área, a segurança dos valparaisenses e o desenvolvimento sustentável da cidade.
SECOM-PMVG
Consumidores que ainda não participam da Nota Fiscal Goiana têm até domingo (14/09) para se inscrever no programa e concorrer já ao sorteio de setembro
Para emitir o boleto ou documento único de arrecadação, é necessário acessar o portal de serviços Expresso
Aumento na demanda transfusional pressiona estoques e pode comprometer agilidade no atendimento de casos graves
Em Goiás, alguns dos principais pontos de atendimento em saúde mental são os Caps, que possuem porta aberta, não havendo necessidade de agendamento prévio para primeiro acolhimento ao paciente