
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Sorteio da última segunda-feira colocou rubro-negro no grupo da LDU, cujo estádio está a mais de 2.800m do nível do mar

O sorteio dos grupos da Libertadores, realizado nesta segunda-feira, trouxe à tona um obstáculo conhecido do Flamengo: a altitude. O rubro-negro está no Grupo C do torneio, ao lado de LDU, Deportivo Táchira e o estreante Central Córdoba. O time equatoriano volta a cruzar o caminho da equipe carioca, e mais uma vez representará um incômodo, com a partida disputada a 2.850m do nível do mar.
Desde 2017, o Flamengo esteve presente na competição, e em todas as vezes precisou enfrentar a altitude na primeira fase do torneio. No total, foram 10 jogos realizados em estádios que estavam a mais de 2,5 mil metros acima do nível do mar, com dois empates, duas vitórias e seis derrotas no período. O duelo mais complicado foi em 2019, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia, casa do GV San José. Os 3.735 metros de altitude pesaram e o rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 na fase de grupos.
No ano passado, o Flamengo encontrou o Bolívar na fase de grupos da Libertadores e nas oitavas de final. O rubro-negro perdeu os dois duelos no Estádio Hernando Siles, em La Paz, localizado a 3.637m acima do nível do mar. Outra figurinha repetida é o adversário deste ano: o Flamengo venceu a LDU fora de casa em 2021 por 3 a 2, mas levou a pior em 2019, quando perdeu por 2 a 1.
A derrota mais marcante aconteceu em 2020, quando o Flamengo visitou o Independiente del Vall e foi recebido por uma goleada de 5 a 0 na fase de grupos. O Estádio Banco Guayaquil, localizado na capital equatoriana Quito, fica a 2.850m acima do nível do mar.
Relembre o histórico do Flamengo na Libertadores com altitude

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
