
Distrito Federal lidera acesso à internet no país e amplia rede pública de wi-fi gratuito
Com 95,5% da população conectada, segundo o IBGE, governo reforça o Wi-Fi Social e chega a 135 pontos de acesso em áreas de grande circulação
Evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal será realizado na quinta-feira (5), às 9h, no Centro Pop da Asa Sul A vulnerabilidade social vivida pela população em situação de rua será tema da 35ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que vai orientar o …
Continue reading “Oficina da revisão do Plano Diretor vai ouvir população em situação de rua”
Evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal será realizado na quinta-feira (5), às 9h, no Centro Pop da Asa Sul
A vulnerabilidade social vivida pela população em situação de rua será tema da 35ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que vai orientar o desenvolvimento do Distrito Federal nos próximos dez anos.
Foto: Divulgação/Agência Brasil
“(O plano diretor) pode, por exemplo, direcionar priorização de programas de habitação social para essa população, assim como destinar áreas para a implantação de equipamentos públicos de suporte e assistência à população em situação de rua”Mário Pacheco, coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana
O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh), ocorrerá na quinta-feira (5), às 9h, no Centro Pop da SGAS 903, e será aberto ao público.
O coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco, explicou como o plano diretor pode impactar a vida dessas pessoas: “Pode, por exemplo, direcionar priorização de programas de habitação social para essa população, assim como destinar áreas para a implantação de equipamentos públicos de suporte e assistência à população em situação de rua.”
Rogério Barba, chefe do Instituto Barba na Rua, que faz um trabalho voluntário com a população em situação de rua do DF, destacou a importância de se ouvir essa parcela da população.
“É uma forma de promover a inclusão social, o respeito aos direitos humanos e uma abordagem mais efetiva para lidar com uma questão que é complexa. O plano diretor, ao incluir diretrizes para o desenvolvimento de políticas habitacionais e programas sociais, pode melhorar a realidade desta população e diminuir o número de pessoas em situação de rua”, pontuou Barba.
Vale lembrar que a oficina será transmitida no canal da secretaria no YouTube, o Conexão Seduh.
No início do evento serão apresentadas perguntas relacionadas à temática. Os participantes da oficina poderão, então, se inscrever para responder às questões colocadas, gerando uma espécie de entrevista coletiva.
Podem participar das oficinas todos os moradores do Distrito Federal, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da região. Para isso, basta comparecer nas datas e locais marcados.
Ao todo, serão 54 oficinas organizadas pela Seduh neste ano. Enquanto 18 desses eventos públicos serão voltados para segmentos da sociedade. Os outros 36 serão sobre as regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário completo.
Mais informações podem ser acessadas no site www.pdot.seduh.df.gov.br.
População em situação de rua
*Com informações da Seduh
Com 95,5% da população conectada, segundo o IBGE, governo reforça o Wi-Fi Social e chega a 135 pontos de acesso em áreas de grande circulação
Região foi a primeira a receber ações do programa, no qual aprendizes participam de curso na área de construção civil e aplicam conhecimentos na manutenção desses espaços
Durante as operações, quatro motoristas alcoolizados foram presos
Atendimento itinerante da Neoenergia está disponível em diferentes pontos no DF