
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Representantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizam oficina com lideranças comunitárias de regiões administrativas nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro de Sobradinho Foto: Agência Brasília A reunião antecede o evento “Câmara nas Cidades”, dos dias 11 e 12 de maio de 2023, para elaborar a lista de demandas prioritárias à Sobradinho. O objetivo …
Representantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizam oficina com lideranças comunitárias de regiões administrativas nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro de Sobradinho

Foto: Agência Brasília
A reunião antecede o evento “Câmara nas Cidades”, dos dias 11 e 12 de maio de 2023, para elaborar a lista de demandas prioritárias à Sobradinho.
O objetivo é capacitar lideranças locais em relação aos temas diretamente relacionados ao Legislativo e orçamento público, de modo a destacar as prioridades da RA para o diálogo com os deputados nas sessões itinerantes do Programa.
As reivindicações listadas serão respondidas por deputados e/ou representantes do governo, a depender da competência. A oficina preparatória está sendo organizada pela Escola do Legislativo da Câmara Legislativa (Elegis).
Histórico
Após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, a Câmara Legislativa do Distrito Federal retomou suas atividades com novo nome, “Câmara nas Cidades”, em março de 2023. As sessões itinerantes (inclusive deliberativas) acontecem nas regiões administrativas e tem objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população.
“Essas sessões itinerantes proporcionam a oportunidade de discutir e aprovar projetos de lei que atendam às necessidades específicas de cada região, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, salientou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), no primeiro Câmara nas Cidades realizado em março.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
