
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Representantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizam oficina com lideranças comunitárias de regiões administrativas nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro de Sobradinho Foto: Agência Brasília A reunião antecede o evento “Câmara nas Cidades”, dos dias 11 e 12 de maio de 2023, para elaborar a lista de demandas prioritárias à Sobradinho. O objetivo …
Representantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizam oficina com lideranças comunitárias de regiões administrativas nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro de Sobradinho
Foto: Agência Brasília
A reunião antecede o evento “Câmara nas Cidades”, dos dias 11 e 12 de maio de 2023, para elaborar a lista de demandas prioritárias à Sobradinho.
O objetivo é capacitar lideranças locais em relação aos temas diretamente relacionados ao Legislativo e orçamento público, de modo a destacar as prioridades da RA para o diálogo com os deputados nas sessões itinerantes do Programa.
As reivindicações listadas serão respondidas por deputados e/ou representantes do governo, a depender da competência. A oficina preparatória está sendo organizada pela Escola do Legislativo da Câmara Legislativa (Elegis).
Histórico
Após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, a Câmara Legislativa do Distrito Federal retomou suas atividades com novo nome, “Câmara nas Cidades”, em março de 2023. As sessões itinerantes (inclusive deliberativas) acontecem nas regiões administrativas e tem objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população.
“Essas sessões itinerantes proporcionam a oportunidade de discutir e aprovar projetos de lei que atendam às necessidades específicas de cada região, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, salientou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), no primeiro Câmara nas Cidades realizado em março.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente