
Cine Brasília será palco do Festival Internacional de Curtas-Metragens nesta quarta
Iniciativa busca promover a reflexão sobre os desafios hídricos globais a partir da arte e do cinema

O festival reunirá cerca de 150 dançarinos em apresentações que prometem encantar um público estimado de 5.000 pessoas
Celebrando mais de três décadas de tradição, o 31º Festival Folclórico do Pellinsky já está em fase de preparação com uma programação de oficinas culturais . As atividades, que incluem aulas de dança e confecção de indumentárias, buscam capacitar os artistas, costureiros e artesãos do grupo, além de aproximar o público da riqueza das tradições populares brasileiras. Com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o festival culminará em uma grande apresentação no dia 26 de abril de 2025, no Clube AABB, no Setor de Clubes Esportivos Sul, reunindo grupos folclóricos de todo o país.
Com o tema “Preservação”, a edição deste ano destaca os biomas nacionais e as danças tradicionais que refletem a riqueza cultural do Brasil. O festival reunirá cerca de 150 dançarinos em apresentações que prometem encantar um público estimado de 5.000 pessoas, reforçando sua posição como um dos maiores eventos culturais da capital federal.
Entre as modalidades oferecidas nas oficinas estão boi-bumbá do Amazonas, carimbó, dança africana, dança indiana, jazz e samba de gafieira, com uma carga horária de 136 horas-aula. As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, das 14h às 18h, no CEM Integrado do Cruzeiro, no Cruzeiro Velho.
Outro ponto alto da programação é a Oficina de Confecção de Indumentárias Artísticas, que capacitará costureiros e artesãos na criação de figurinos típicos. As aulas acontecerão até 14 de fevereiro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sede da OSC, situada na Quadra SRES Quadra 2 Bloco D, Edifício Valência, Sala 10.
31º Festival Folclórico do Pellinsky
Local: Quadra SRES Quadra 2 Bloco D, Edifício Valência, Sala 10, Cruzeiro
Data: De 13/01/2025 a 14/02/2025
Horário: 14h às 18h

Iniciativa busca promover a reflexão sobre os desafios hídricos globais a partir da arte e do cinema

Espetáculo da companhia Néia e Nando arrecadará fraldas e kits hospitalares em troca dos ingressos

“Deu a Louca na I.A.” é uma comédia leve, criativa e absolutamente imperdível. Uma verdadeira reflexão bem-humorada sobre o futuro, os exageros tecnológicos e o que ainda nos torna humanos.

Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
