ECONOMIA

Oi anuncia saída de Rodrigo Abreu da presidência da empresa

19 de janeiro, 2024

Ele será substituído por Mateus Affonso Bandeira, que já integra o Conselho de Administração Em Fato Relevante, a Oi informou ao mercado e aos acionistas que, em face do encerramento do mandato de dois anos do diretor presidente, Rodrigo Modesto de Abreu, no fim de janeiro, o executivo e o Conselho de Administração tomaram a …

Ele será substituído por Mateus Affonso Bandeira, que já integra o Conselho de Administração

Em Fato Relevante, a Oi informou ao mercado e aos acionistas que, em face do encerramento do mandato de dois anos do diretor presidente, Rodrigo Modesto de Abreu, no fim de janeiro, o executivo e o Conselho de Administração tomaram a decisão, de comum acordo, de não renovar o mandato para o próximo período.

Segundo a empresa, o Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira para assumir o cargo de diretor-presidente. Atualmente, ele já participa da Administração da Companhia como membro independente do Conselho de Administração, onde liderava até então o Comitê de Gente, Nomeações e Governança.

“O Sr. Mateus Bandeira ingressa, assim, no corpo executivo da Companhia, com o objetivo de dar continuidade e foco ao processo de transformação ora em curso, incluindo a finalização dos acordos necessários para a submissão do Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores e para que, em momento seguinte, apoie a seleção de um novo CEO para execução e implementação do referido plano no longo prazo”.

Além de seu atual papel de Conselheiro da Oi, Mateus Bandeira é também Conselheiro da Vibra Energia, Intelbrás e Marcopolo, e já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul, tendo ainda desempenhado a função de Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul.

Rodrigo Abreu ingressou na Companhia em setembro de 2018 como membro de seu Conselho de Administração, tendo atuado também como coordenador do Comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos. Antes, ele ocupava o cargo de presidente da TIM.

“Rodrigo Abreu permanecerá apoiando a Companhia em seu papel de Conselheiro de Administração e, por solicitação deste, seguirá participando ativamente das negociações com credores, atualmente em andamento, para a proposta de novo Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado até o fim de janeiro”.

(Agência O Globo) — Foto: Divulgação

Legenda da foto: O presidente da Oi, Rodrigo Abreu

Artigos Relacionados