
Celina Leão inaugura campo de grama sintética no Taguaparque
Estrutura amplia o acesso da população a espaços públicos adequados para a prática esportiva e passa a atender projetos sociais, escolinhas e moradores da região

Alerta é da Organização Mundial da Saúde O câncer de mama tomou o lugar do câncer de pulmão e se tornou a forma mais comum da doença, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (2). Foto: Divulgação “Pela primeira vez, o câncer de mama constitui agora o câncer de ocorrência mais comum em …
Continue reading “OMS: câncer de mama supera o de pulmão e se torna o mais comum”
Alerta é da Organização Mundial da Saúde
O câncer de mama tomou o lugar do câncer de pulmão e se tornou a forma mais comum da doença, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (2).
Foto: Divulgação

“Pela primeira vez, o câncer de mama constitui agora o câncer de ocorrência mais comum em todo o globo”, disse Andre Ilbawi, especialista em câncer da OMS, em entrevista coletiva na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) antes do Dia Mundial do Câncer, na quinta-feira (4).
O câncer de pulmão foi o tipo mais comum nas últimas duas décadas, mas agora está em segundo lugar, à frente do câncer colorretal, o terceiro mais disseminado, explicou Ilbawi.
Ele observou que a obesidade feminina é um fator de risco comum no câncer de mama e também está elevando os números gerais do câncer.
À medida que a população global cresce e a expectativa de vida aumenta, o câncer deve se tornar mais comum, avançando dos 19,3 milhões de casos novos por ano em 2020 para cerca de 30 milhões em 2040, segundo o especialista.

A pandemia de coronavírus está prejudicando o tratamento de câncer em cerca de metade dos países analisados, disse Ilbawi, ressaltando os atrasos de diagnósticos, o estresse extremo dos profissionais de saúde e o impacto nas pesquisas.
Fonte: Agência Brasil

Estrutura amplia o acesso da população a espaços públicos adequados para a prática esportiva e passa a atender projetos sociais, escolinhas e moradores da região

Licitação prevê estudos de viabilidade e anteprojetos de engenharia para novo modal de transporte público com 15,8 km de extensão; investimento nesta etapa é de R$ 7,2 milhões

Candidato tem até o dia 19 de janeiro para apresentar o recurso

Novidades incluem acessibilidade e inclusão do IVCF-20, índice que permite avaliar condições de fragilidade e necessidades específicas de cada indivíduo
