
Inmet alerta para chuvas acima da média em grande parte das regiões Norte e Sul do Brasil
Inmet divulgou previsão para a estação, que começa hoje (21)

Já chega a sete o número de onças-pintadas identificadas por pesquisadores brasileiros na região da Serra do Mar paranaense, área de Mata Atlântica. A espécie, que chegou a ser considerada extinta na região, voltou a ser registrada por armadilhas fotográficas em setembro de 2018. As descobertas dos pesquisadores do Programa Grandes Mamíferos da Serra do …
Continue reading “Onças-pintadas com filhotes são vistas na Serra do Mar”
Já chega a sete o número de onças-pintadas identificadas por pesquisadores brasileiros na região da Serra do Mar paranaense, área de Mata Atlântica. A espécie, que chegou a ser considerada extinta na região, voltou a ser registrada por armadilhas fotográficas em setembro de 2018.
As descobertas dos pesquisadores do Programa Grandes Mamíferos da Serra do Mar foram divulgadas na revista científica Oryx, publicada pela universidade britânica de Cambridge, em agosto passado. Após a publicação, adultos com filhotes foram registrados no local. O sétimo indivíduo da população foi avistado entre abril e outubro de 2022.
“[A quantidade total dessa população] a gente desconhece. O que descobrimos é que existem ocorrências de onças, tanto machos e fêmeas, e também de filhotes. Isso foi posterior ao estudo publicado, mas quantos indivíduos existem, isso é o que a gente tá buscando saber a partir de agora”, destaca o pesquisador e coordenador técnico do Programa Grandes Mamíferos da Serra do Mar, membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza e doutor em Ecologia e Conservação, Roberto Fusco. Segundo ele, as onças registradas estão em uma área florestal extensa e de difícil acesso.

Inmet divulgou previsão para a estação, que começa hoje (21)

Encontrado corpo de um homem sumido desde terça-feira em Guarulhos

Estatal diz que comissão especial investigará o caso

Adroaldo Portal é alvo de nova fase da Operação Sem Desconto do INSS
