
Projeto gratuito leva aulas de capoeira, percussão e hip hop para o Itapoã e Paranoá
Podem participar crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. Encontros ocorrem no Itapoã, uma vez por semana, com apoio do Governo do Distrito Federal
Longa tem Fernanda Torres e Selton Mello no elenco e é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva
A notícia de que o filme “Ainda estou aqui” vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 animou o público brasileiro. A galera quis saber onde dava para ver o longa, que tem Fernanda Torres e Selton Mello no elenco e agora ele já tem data de lançamento nos cinemas: 7 de novembro.
“Esse momento é nosso! O Indicado pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar 2025, o premiado “Ainda Estou Aqui” estreia no dia 7 de novembro exclusivamente nos cinemas de todo Brasil”, informou a Sony Pictures no Instagram.
O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua mãe, Eunice Paiva. A sinopse diz que a trama narra a trajetória dela, que enfrentou a violência na época da ditadura militar brasileira depois da prisão e desaparecimento de seu marido, o político Rubens Paiva, na década de 1970.
O longa foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção, superando outras cinco produções: “Cidade campo”, de Juliana Rojas; “Levante”, de Lillah Halla; “Motel Destino”, de Karim Aïnouz; “Saudade fez morada aqui dentro”, de Haroldo Borges; e “Sem coração”, de Nara Normande e Tião.
Agora, “Ainda estou aqui” disputa com produções de todo o mundo uma das vagas na categoria Melhor Filme Internacional na cerimônia do Oscar de 2025.
A participação do filme de Walter Salles neste ano em festivais como Toronto, San Sebastián e Nova York, além do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, mostraram o potencial da produção para entrar na disputa.
Podem participar crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. Encontros ocorrem no Itapoã, uma vez por semana, com apoio do Governo do Distrito Federal
Cine Brasília atrai público no recesso da Semana Santa com sessões gratuitas e homenagem à atriz e educadora Dulcina de Moraes
Manhã de segunda-feira (21) terá atividades de saúde, bem-estar e lazer
Dia oficial do aniversário de Brasília terá ainda apresentações dos artistas locais BenzaDeus e Adriana Samartini; pela manhã, Eli Soares comanda uma celebração gospel