
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Desse total, 5 milhões estão refugiados em outros países, enquanto o restante se deslocou dentro do território ucraniano A ONU informou nesta quinta-feira (21) que as pessoas que abandonaram suas casas na Ucrânia como resultado da invasão russa somam 12,7 milhões, incluindo 5 milhões de refugiados em outros países e 7,7 milhões de deslocados internos no território …
Continue reading “ONU: guerra na Ucrânia fez 12,7 milhões de pessoas saírem de casa”
Desse total, 5 milhões estão refugiados em outros países, enquanto o restante se deslocou dentro do território ucraniano
A ONU informou nesta quinta-feira (21) que as pessoas que abandonaram suas casas na Ucrânia como resultado da invasão russa somam 12,7 milhões, incluindo 5 milhões de refugiados em outros países e 7,7 milhões de deslocados internos no território ucraniano.
A OIM (Organização Internacional para as Migrações) elevou hoje o número de deslocados internos para 7,7 milhões, 600 mil a mais do que em sua estimativa anterior, em 1º de abril, enquanto a Acnur (Agência das Nações Unidas para os Refugiados) calculou o número de refugiados em 5,08 milhões, 50 mil a mais do que ontem.
Os números supõem que um sexto da população ucraniana está deslocada internamente e mais de um décimo refugiada em outros países, um êxodo que não é conhecido no continente europeu desde o final da Segunda Guerra Mundial.
Segundo a OIM, pelo menos 60% dos deslocados internos na Ucrânia são mulheres e mais da metade desse grupo, especialmente no leste do país, tem problemas para encontrar alimentos.
A obtenção de dinheiro é a principal preocupação desses deslocados internos, seguida pelo acesso a medicamentos e equipamentos médicos, de acordo com estudo da OIM.
“Um cessar-fogo com fins humanitários é crucial para permitir a prestação de ajuda e o acesso às comunidades que são agora difíceis de alcançar”, disse o diretor-geral da OIM, António Vitorino, em comunicado.
Segundo a OIM, 15% dos deslocados internos planejam retornar às suas casas nas próximas duas semanas — principalmente localizadas na capital, Kiev, e outras áreas do norte do país —, enquanto 8% relataram que o conflito causou danos às suas casas.

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
