
Guará recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta sexta
Abordagem está prevista para passar por 12 pontos na Região Administrativa

Polícia Militar inicia ação com reforço de tropas especializadas e patrulhamento ostensivo para coibir crimes como furtos e tráfico na região
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou nesta quinta-feira (5) a Operação Sentinela Urbana, visando intensificar o policiamento na Asa Norte e reduzir os índices de crimes como furtos em comércios e veículos. A ação busca garantir mais segurança e tranquilidade a moradores, comerciantes e frequentadores da região.
A operação contará com um efetivo ampliado, formado por policiais do complexo administrativo da corporação; unidades especializadas, como o Patamo (Patrulhamento Tático Móvel), BPCães (Batalhão de Policiamento com Cães) e Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas); e Grupos Táticos Operacionais (Gtop) de outras unidades de área.
A estratégia prevê abordagens a pessoas, blitzes, patrulhamento ostensivo e ações preventivas em pontos críticos, com foco na repressão qualificada e no combate a quadrilhas especializadas em furtos e tráfico de drogas. O objetivo principal é promover a redução da criminalidade e ampliar a sensação de tranquilidade pública.
“A Operação Sentinela Urbana reforça nosso compromisso com a segurança na Asa Norte. Com planejamento integrado e o emprego de tropas especializadas, vamos coibir a ação criminosa e devolver a paz à comunidade”, destacou o tenente-coronel Diogo Gerbis de Aguiar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) .
A PMDF mantém canais abertos para denúncias e informações, e reforça que a participação da população é fundamental no enfrentamento ao crime.
*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Abordagem está prevista para passar por 12 pontos na Região Administrativa

Obra autorizada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (6), vai melhorar o fluxo de veículos e beneficiar 15 mil motoristas que trafegam diariamente pela região

Corporação vai garantir a segurança preventiva, apoiando os protocolos de proteção de autoridades e delegações

Convocação faz parte do programa Regulariza DF; documentação deve ser entregue até dia 14
