
Celina Leão assina regulamentação do Programa Reflorestar e amplia ações de recuperação ambiental
Iniciativa deve beneficiar cerca de 300 produtores por ano e fortalecer recuperação de áreas degradadas no DF

Polícia Militar inicia ação com reforço de tropas especializadas e patrulhamento ostensivo para coibir crimes como furtos e tráfico na região
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou nesta quinta-feira (5) a Operação Sentinela Urbana, visando intensificar o policiamento na Asa Norte e reduzir os índices de crimes como furtos em comércios e veículos. A ação busca garantir mais segurança e tranquilidade a moradores, comerciantes e frequentadores da região.
A operação contará com um efetivo ampliado, formado por policiais do complexo administrativo da corporação; unidades especializadas, como o Patamo (Patrulhamento Tático Móvel), BPCães (Batalhão de Policiamento com Cães) e Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas); e Grupos Táticos Operacionais (Gtop) de outras unidades de área.
A estratégia prevê abordagens a pessoas, blitzes, patrulhamento ostensivo e ações preventivas em pontos críticos, com foco na repressão qualificada e no combate a quadrilhas especializadas em furtos e tráfico de drogas. O objetivo principal é promover a redução da criminalidade e ampliar a sensação de tranquilidade pública.
“A Operação Sentinela Urbana reforça nosso compromisso com a segurança na Asa Norte. Com planejamento integrado e o emprego de tropas especializadas, vamos coibir a ação criminosa e devolver a paz à comunidade”, destacou o tenente-coronel Diogo Gerbis de Aguiar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) .
A PMDF mantém canais abertos para denúncias e informações, e reforça que a participação da população é fundamental no enfrentamento ao crime.
*Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Iniciativa deve beneficiar cerca de 300 produtores por ano e fortalecer recuperação de áreas degradadas no DF

Mobilização levou serviços de acolhimento, orientação jurídica e atendimento psicossocial diretamente aos moradores da região administrativa

Medida ocorre após redefinição da área do Polo de Vídeo e Cinema do DF, e beneficiará 65 chácaras na primeira fase; governadora Celina Leão anunciou processo nesta sexta-feira (22), durante a AgroBrasília

Comunidade, que nasceu da luta por moradia e recebeu água encanada recentemente, agora ganha 186 pontos de luz. Ordem de serviço foi assinada pela governadora nesta sexta-feira (22)
