
Inmet emite alerta de tempestade e queda de temperatura para o Sul e Sudeste
Temperatura mínima prevista para Porto Alegre é de 12ºC
Ação é coordenada pelo Ministério da Justiça; São Paulo e Rio de Janeiro lideraram denúncias recebidas entre agosto e setembro Forças de segurança atuam para cumprir Lei Maria da Penha DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (7) o balanço da Operação Maria da Penha, realizada neste ano em todo […]
Ação é coordenada pelo Ministério da Justiça; São Paulo e Rio de Janeiro lideraram denúncias recebidas entre agosto e setembro
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (7) o balanço da Operação Maria da Penha, realizada neste ano em todo o país. A ação, que tem o objetivo de combater a violência doméstica, terminou com 12.855 suspeitos presos por agressões e casos de feminicídio.
A operação ocorreu entre agosto e setembro, com 220 mil agentes de segurança envolvidos nas ações. Nesse período, 58.340 boletins de ocorrência com denúncias do tipo foram registrados e motivaram a concessão de 41,6 mil medidas protetivas às vítimas ameaçadas.
Em comparação à primeira edição da operação, em 2021, a quantidade de prisões, que naquele ano foi de 14,1 mil, diminuiu 8,8% na nova ação. No entanto, o total de medidas protetivas expedidas subiu 4,5% em 2022, em comparação ao do ano anterior, quando 39,8 mil foram concedidas.
A maior parte das denúncias de violência doméstica registradas pelo telefone da Polícia Civil, o 190, partiu do estado de São Paulo: 9.400 queixas. O Rio de Janeiro ficou em 2º lugar, com 5.100 registros
Violência doméstica
A Lei Maria da Penha tipifica a violência doméstica contra a mulher e abrange violações que vão desde lesões, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial, até a morte, motivada pelo gênero da vítima.

Temperatura mínima prevista para Porto Alegre é de 12ºC

Seca na Amazônia atingiu 38% das áreas habitadas no último El Niño

Ações também protegerão Linha Vermelha, Amarela e acesso a aeroportos

Monan gera previsões do tempo precisas com até 11 dias de antecedência