![Homem captura jacaré de 1,5 m no Espírito Santo e o leva para casa em garupa de moto; veja](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/01/imagem-redimensionada-20250123133036729.webp)
Homem captura jacaré de 1,5 m no Espírito Santo e o leva para casa em garupa de moto; veja
23 de janeiro, 2025Animal pesava cerca de 50 quilos e não há informações sobre a ação das autoridades
Esforço conjunto terá início no dia 20 de junho em 11 estados Composta pela Polícia Federal (PF), Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Operação Guardiões do Bioma visa coibir práticas criminosas na Amazônia […]
Esforço conjunto terá início no dia 20 de junho em 11 estados
Composta pela Polícia Federal (PF), Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Operação Guardiões do Bioma visa coibir práticas criminosas na Amazônia legal, em especial queimadas e incêndios.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Com mais de R$ 200 milhões de investimentos do governo federal, a ação conjunta iniciará uma nova fase no próximo dia 20 de junho, informou na noite desta terça-feira (14) o diretor de Operações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, delegado Fernando de Souza Oliveira, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
Sobre a eficácia da operação, inaugurada em 25 de março, Oliveira afirmou que a Guardiões do Bioma foi responsável por eliminar 30% dos focos de incêndio na floresta, ou seja, cerca de 17 mil ocorrências.
Segundo o delegado, a operação também foi responsável por retirar cerca de R$ 221 milhões em máquinas e equipamentos do crime organizado que atua nas regiões. Fernando de Souza Oliveira disse ainda que a expectativa é de superar os resultados da primeira fase da Guardiões do Bioma.
“A expectativa é a melhor. Neste ano teremos seca, mas não aquela seca tão rigorosa quanto a do ano passado. Já começamos a integração de todas as forças e estamos captando recursos para repassar aos estados, capacitando bombeiros. Então todo o aparato já está montado”, explicou.
Edição: Pedro Ivo de Oliveira
Fonte: Agência Brasil
Animal pesava cerca de 50 quilos e não há informações sobre a ação das autoridades
Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional
Assassinato ocorreu em agosto de 2023
Avaliação é do médico que atendeu jovem em cirurgia