
Divulgação de conteúdos falsos criados com IA mais do que triplicaram entre 2024 e 2025
Estudo mostra crescimento do uso da IA para conteúdos políticos

Durante a ação foram cumpridos 387 mandados de prisão O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresentou nesta terça-feira (9) os resultados da Operação Cangalha, voltada para o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Após dois meses de atuação, a operação apreendeu cerca de 17 toneladas de drogas, 985 armas e …
Continue reading “Operação policial apreende armas e 17 toneladas de drogas”
Durante a ação foram cumpridos 387 mandados de prisão
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresentou nesta terça-feira (9) os resultados da Operação Cangalha, voltada para o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Após dois meses de atuação, a operação apreendeu cerca de 17 toneladas de drogas, 985 armas e erradicar 301.514 pés de maconha. Também foram bloqueados em espécie ou judicialmente cerca de R$ 39 milhões de organizações criminosas.
![]() |
|
| Foto: PM/ Divulgação |

A operação, desencadeada entre os dias 6 de setembro e 5 de novembro, envolveu agentes de segurança estaduais e federais em ações preventivas, repressivas e de inteligência nos nove estados da Região Nordeste, sob coordenação do MJSP.
A atuação foi focada em ações voltadas para a erradicação de plantação de maconha, a identificação e inabilitação de aparelhos celulares em presídios e investigações de organizações criminosas.
Durante a ação, foram cumpridos 387 mandados de prisão. Também foram fiscalizadas 47 unidades prisionais dos estados, com o recolhimento de 368 celulares. A operação resultou ainda na prisão de 1.504 pessoas, entre elas chefes de organizações criminosas de atuação nacional e regional, foragidos que integravam listas de mais procurados dos estados e responsáveis por ataques a instituições financeiras.
Polícia Federal encontrou carga de fuzis e drogas que tinham como destino o Rio –Foto: Divulgação/PF
A Operação Cangalha faz parte de uma mobilização articulada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Forças-Tarefas Susp de Combate ao Crime Organizado e Secretarias de Justiça e Administração Penitenciária.
Fonte: Agência Brasil

Estudo mostra crescimento do uso da IA para conteúdos políticos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes

No total, país registrou 1.518 vítimas no ano passado

Caso também está em tramitação no CNJ
