
INSS: nova fase da Operação Sem Desconto mira operador financeiro
Justiça Federal no DF autoriza busca em Presidente Prudente
► Três endereços no interior de São Paulo estão conectados a suspeito de repassar sinais ilegais via IPTV Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão no interior de São Paulo, como resultado de uma investigação para reprimir crimes contra direitos autorais de transmissão ilegais de televisão. A chamada …
► Três endereços no interior de São Paulo estão conectados a suspeito de repassar sinais ilegais via IPTV
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão no interior de São Paulo, como resultado de uma investigação para reprimir crimes contra direitos autorais de transmissão ilegais de televisão.
A chamada “Operação Streaming” se aprofunda na violação praticada com o uso de infraestrutura para captura e repasse irregular de sinal de canais de TV fechados, via IPTV, e comercializado em domínio na internet.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas, em três endereços residenciais — dois na cidade de Sumaré e um em Santa Bárbara d’Oeste — que estão conectados ao principal investigado.
Trata-se de um homem que disponibilizava, sem a devida licença ou qualquer autorização, uma assinatura de acesso a uma lista IPTV, pela qual é possível assistir diversos canais de televisão. A pena prevista para este crime é de quatro anos, além de uma multa.
Esta tecnologia é um método de transmissão de sinal de televisão via internet, que permite seu envio por meio de conversores eletrônicos, possibilitando ao usuário adquirente acessar o conteúdo de um canal de TV fechada por meio de um computador, smartphone, SmartTV, tablet ou TV Box.
Legenda da foto: Polícia Federal realiza Operação Streaming — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Justiça Federal no DF autoriza busca em Presidente Prudente
Desde novembro do ano passado, o médium lutava contra um câncer de bexiga
Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica
Levantamento também mostrou país teve 13 crianças e adolescentes vítimas de violência por hora