Nomeação de agentes, mutirões de limpeza e tecnologia fortalecem ações contra a dengue
Equipes percorrem as ruas da capital do país de casa em casa para eliminar focos do Aedes aegypti e conscientizar a população sobre os cuidados necessários
Bombeiros foram escalados para atuar nas ocorrências de incêndios florestais
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) implementou uma escala de reforço para a Operação Verde Vivo. Ao todo, foram convocados mais de 2.000 bombeiros militares, de soldados a coronéis, que atuavam no expediente administrativo, para reforçar as ocorrências de incêndios florestais no DF, sem comprometer o funcionamento dos setores administrativos da corporação.
A iniciativa visa aumentar a capacidade de resposta operacional do CBMDF diante do aumento de ocorrências de incêndios florestais, típico dessa época do ano. A nova escala elaborada mantém o suporte às atividades administrativas enquanto amplia o contingente disponível para atuar no combate direto aos focos de incêndio.
Os militares alocados no expediente administrativo serão distribuídos em cinco alas de serviço e escalados em regime corrido, permitindo que participem das operações de campo sem abandonar suas funções regulares, exceto nos dias de atuação. Já os bombeiros convocados deverão se apresentar às 10h nas unidades operacionais designadas, com permanência até as 18h, para atender às demandas da operação.
Para facilitar a execução da medida, foi criada a função de Superior Ambiental, a ser ocupada por coronéis da corporação. A mobilização do efetivo administrativo é parte do esforço contínuo do Governo do Distrito Federal (GDF) em aprimorar suas operações de proteção ambiental e preservar as áreas verdes do DF.
Equipes percorrem as ruas da capital do país de casa em casa para eliminar focos do Aedes aegypti e conscientizar a população sobre os cuidados necessários
Ibaneis Rocha participou da posse da gestão da OAB/DF, e desejou sucesso ao atual presidente Paulo Maurício Siqueira
Estrutura ao lado da administração regional vai oferecendo à população acesso a consultas e exames gratuitos
Evento gratuito será nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Sobradinho, e reúne shows, artesanato, espaço kids e competição gastronômica com premiação