
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Documento é baseado em uma suposta gestão temerária e não tem relação com processo em andamento com a ex-patrocinadora VaideBet
O Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) aprovou, na noite de ontem, de forma unânime — foram 13 votos — uma recomendação para o impeachment do presidente Augusto Melo. O documento é baseado em uma suposta gestão temerária e não tem relação com processo em andamento relacionado ao contrato com a ex-patrocinadora VaideBet.
Com isso, na próxima quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Corinthians decidirá se o presidente continuará ou não no cargo — o mandato de Augusto Melo está previsto para acontecer nos anos de 2024, 2025 e 2026. Em caso de derrota por maioria simples, o dirigente será afastado temporariamente até que haja uma nova votação por parte dos sócios do clube.
Nesta segunda-feira, o Conselho de Orientação reprovou as contas do primeiro semestre da gestão e afirmou que não foram apresentados alguns documentos que deveriam ser entregues pela diretoria ao órgão, como os balanços auditados.
Os membros do colegiado, anteriormente, já haviam apresentado tais questionamentos à cúpula alvinegra, e decidiram reprovar o balancete, argumentando falta de documentos e informações inconsistentes. As informações são do site ge.
Esta recomendação aprovada pelo CORI, conselho formado por ex-presidentes do clube e outros membros vitalícios, além de conselheiros eleitos a cada três anos, pode acarretar em um novo processo de destituição de Augusto Melo. Contudo, Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, precisa acatar o pedido antes.
Em meio ao agendamento da votação para um possível processo de impeachment no Corinthians, o presidente Augusto Melo se comunicou com os torcedores por meio de suas redes sociais, no último sábado. Em uma carta aberta, ele agradece aos grupos que o apoiam e relata o que considera pontos positivos da gestão, como o “projeto Memphis” e os pagamentos em dia do elenco.
— Quero deixar algo muito claro: não estamos aqui para simplesmente seguir o fluxo. Esta gestão é pautada pela busca incessante da tão sonhada profissionalização. Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas — diz Augusto Melo.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
