
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Publicação, que foi feita em português e inglês, se refere ao ministro do STF como violador de direitos humanos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/A/b/nZiohORimmxKhKHmvzvw/whatsapp-image-2025-08-04-at-21.41.23.jpeg)
O Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental, órgão americano vinculado ao Departamento de Estado dos EUA, criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. A publicação foi feita em português e inglês.
O texto compartilhado nas redes faz menção à decisão anunciada na última quarta-feira de aplicar as sanções previstas na lei Magnitsky contra o ministro Moraes. Segundo o Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental, o governo americano responsabilizará aqueles que “auxiliarem e incentivarem a conduta sancionada”.
“O ministro Alexandre de Moraes, já sancionado pelos Estados Unidos por violações de direitos humanos, continua usando as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia. Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender publicamente não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar!”, diz o perfil do Departamento de Estado, pasta comandada pelo republicano Marco Rubio.
Em maio, o perfil do Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental fez uma publicação em português após Marco Rubio anunciar uma nova política de restrição de vistos para “autoridades estrangeiras e pessoas cúmplices na censura de americanos”. Ao comentar o post do secretário de Estado sobre o tema, o órgão escreveu que “nenhum inimigo da liberdade de expressão dos americanos será perdoado”. Na época, a publicação foi entendida por apoiadores do ex-presidente como uma indireta ao STF.
Como revelou a colunista da GLOBO Malu Gaspar, a determinação de prisão domiciliar a Bolsonaro deve precipitar novas sanções contra autoridades do Judiciário brasileiro, segundo afirmam bolsonaristas com interlocução junto à Casa Branca de Donald Trump.
BS20250805005128.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2025/08/04/orgao-dos-eua-condena-decisao-de-moraes-de-prisao-domiciliar-para-bolsonaro-silenciar-a-oposicao.ghtml

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
