
3ª edição do concurso Sabor de Escola tem premiação de até R$ 15 mil
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
A Feira de Orquídeas do JBB contou com expositores de plantas e artigos para cultivo vindos de São Paulo e de Goiás, além de comerciantes e produtores do DF e Entorno Apaixonado por orquídeas, o paisagista e chefe de cozinha Mailton Silva saiu com as mãos cheias delas da feira que, recentemente, movimentou o Jardim …
Continue reading “Orquídeas trazem vida para o Jardim Botânico”
A Feira de Orquídeas do JBB contou com expositores de plantas e artigos para cultivo vindos de São Paulo e de Goiás, além de comerciantes e produtores do DF e Entorno
Apaixonado por orquídeas, o paisagista e chefe de cozinha Mailton Silva saiu com as mãos cheias delas da feira que, recentemente, movimentou o Jardim Botânico de Brasília (JBB). Morador de Valparaíso Goiás (GO), ele adquiriu 12 unidades da planta e ficou encantado com a diversidade oferecida no evento. “Na Feira de Orquídeas do JBB, pude aumentar minha coleção, que já conta com 300 unidades. É muito prazeroso passear por este lugar tão belo e aproveitar para comprar orquídeas que tanto aprecio”, disse.
A secretária executiva Yurika Assano Nishikawa teve a mesma ideia. Aproveitou o domingo ensolarado com o marido para apreciar as orquídeas da feira e comprar algumas espécies para decorar a casa.
“Cultivo orquídeas há muitos anos e tenho um amor muito especial por elas. É ótimo poder contar com um evento tão organizado e ao ar livre para escolher outras para levar para meu lar”, elogiou.
A Feira de Orquídeas do JBB contou com expositores de plantas e artigos para cultivo vindos de São Paulo e de Goiás, além de comerciantes e produtores do DF e do Entorno. Para o produtor João Batista Fonseca Borda, comercializar essas espécies é muito gratificante, pois envolve um lado sentimental.
“Produzo orquídeas em Sobradinho há mais de 20 anos. A ideia surgiu quando aposentei e resolvi investir em uma paixão da minha mãe, que, durante a minha infância, não podia comprar. Para este evento, eu trouxe 400 unidades de diversas espécies”, contou o ex-bancário, que produz cerca de 5 mil unidades por ano.
Márcio Vanique e Christiane Colombo vieram de São Carlos (SP) para vender orquídeas na feira do JBB. O casal de agrônomos produz orquídeas há 25 anos e teve a ideia de investir no ramo quando começou a colecionar espécies. “Trata-se de uma planta única, terapêutica e que agrega muitas melhorias na vida de quem cultiva. Trouxemos 1,5 mil unidades e já vendemos a maioria”, comemorou Christiane.
A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, ressalta que a feira de orquídeas é um evento que sempre atrai visitantes e apaixonados por orquídeas. “Infelizmente, por conta da pandemia, não foi possível realizar a feira de orquídeas no ano passado. Este ano realizamos o evento respeitando os protocolos para garantir a segurança de todos”, reforçou.
A próxima edição do evento já tem data marcada: de 8 a 10 de outubro, no Centro de Visitantes do JBB, das 9h às 17h.
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Jornada da Mulher Trabalhadora oferece qualificação com aulas na Candangolândia; inscrições vão até 24 de agosto
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante o trabalho
Lançada nesta terça (19), a terceira edição da iniciativa vai beneficiar mais 100 mulheres em situação de vulnerabilidade, apostando na economia circular e na ressocialização