
Restaurantes comunitários do DF servem mais de 17 milhões de refeições em 2025
Quantidade supera as 14 milhões de refeições do ano passado; expectativa é de aumento em 2026

Evento da Secretaria da Mulher começa nesta segunda (9), às 17h. Serão quatro dias de encontros virtuais “A denúncia – Qual a importância de denunciar?” é o tema do primeiro painel do 2º Webinário – 15 anos da Lei Maria da Penha, que será realizado nesta segunda-feira (9), às 17h. Arte: Secretaria da Mulher O …
Continue reading “Os 15 anos da Lei Maria da Penha são tema de webinário”
Evento da Secretaria da Mulher começa nesta segunda (9), às 17h. Serão quatro dias de encontros virtuais
“A denúncia – Qual a importância de denunciar?” é o tema do primeiro painel do 2º Webinário – 15 anos da Lei Maria da Penha, que será realizado nesta segunda-feira (9), às 17h.

O debate faz parte de uma série de palestras promovida pela Secretaria da Mulher, com a parceria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para discutir o caminho percorrido pela vítima entre a denúncia e a construção de uma vida sem violência.
Além da secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, participam do bate-papo a ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); o secretário Júlio Danilo, da SSP, e a delegada-chefe da Deam II, Adriana Romana.
Serão abordados temas sobre como identificar os diferentes tipos de violência, incluindo a psicológica; os canais de denúncia, como o Ligue 180; as delegacias on-line; o aplicativo Proteja-se e o teleatendimento “Mulher, você não está só!”.
Os participantes ainda vão falar sobre como incentivar a denúncia; o programa Meta a Colher, e o que acontece depois de uma mulher procurar a delegacia, entre outros.
Transmissão ao vivo: YouTube e no Facebook da Secretaria da Mulher DF.
Confira a programação
9/8 às 17h – A Denúncia – Qual a importância de denunciar?
10/8 às 17h – Denunciei! E agora?
11/8 às 17h – Tudo o que você precisa saber sobre o processo judicial nos casos de violência doméstica.
12/8 às 17h – Uma vida sem violência
*Com informações da Secretaria da Mulher

Quantidade supera as 14 milhões de refeições do ano passado; expectativa é de aumento em 2026

Maior salário é de R$ 3 mil; interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

Nota Técnica apresenta caminhos para incluir baru, mangaba, jatobá e outros no cardápio das escolas públicas do Distrito Federal

Última etapa contará com as merendeiras finalistas e a participação de convidados
