
Voz rouca por mais de duas semanas? Saiba a hora de procurar um médico
Fonoaudiologia do Hospital de Base orienta pacientes sobre sintomas vocais que não devem ser ignorados

Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, uma pessoa com mais de 19 anos deve consumir pelo menos 30 microgramas de biotina por dia
A queda de cabelo é um problema que pode ter diferentes causas, desde problemas hormonais e estresse até maus hábitos de higiene ou causas genéticas. A condição, que pode acometer tanto homens quanto mulheres, é um fator relevante de insegurança. Mas, antes de comprar qualquer produto, vale consultar especialistas. E uma das soluções que ele pode sugerir é o uso de biotina.
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH) “a biotina é uma vitamina B solúvel em água que ajuda a converter carboidratos, gorduras e proteínas em energia. Faz parte dos processos de replicação celular e está envolvida nos processos necessários para manter a pele hidratada”.
Uma pessoa com mais de 19 anos deve consumir pelo menos 30 microgramas de biotina por dia. Também existem vários suplementos alimentares disponíveis em farmácias que contêm esta vitamina, mas deve-se consultar um especialista antes de tomá-los.
Ainda segundo o NIH, as deficiências desta vitamina podem fazer com que o couro cabeludo perca elasticidade e provoque a queda do cabelo. A deficiência também faz com que as unhas fiquem fracas e se quebrem facilmente.
Existem muitos tratamentos tópicos acessíveis no mercado que ajudam a estimular o crescimento do cabelo.
Ampolas concentradas em vitamina E ou ácido fólico podem servir como um tratamento pontual para ocasiões especiais, mas também existem shampoos e óleos para o couro cabeludo que podem ser aplicados toda vez que lavamos o cabelo.

Fonoaudiologia do Hospital de Base orienta pacientes sobre sintomas vocais que não devem ser ignorados

Oferta de densitometria óssea fortalece assistência à população do DF; em dez dias, foram realizados mais de 125 procedimentos

Países que sediam evento enfrentam surtos ativos da doença

DF já aplicou 100 mil doses contra a gripe; saiba quem deve se imunizar