ARTIGOS
Os empresários, mais do que nunca, precisam ter voz
11 de novembro, 2022No último dia 30, o Brasil elegeu um novo presidente da República. Esta eleição foi diferente de todas as outras, com dois lados bastante diferentes […]
No último dia 30, o Brasil elegeu um novo presidente da República. Esta eleição foi diferente de todas as outras, com dois lados bastante diferentes e polarizados. Isso significa que, inevitavelmente, cerca de metade da população brasileira ficaria insatisfeita com o candidato eleito, independentemente do resultado.
Como empresária, observei a economia mudar bastante nos últimos anos. Apesar de ter sido um período difícil em alguns aspectos, sobretudo por conta da pandemia, vi muitas empresas crescerem e prosperarem. As mudanças e medidas que ocorreram no País foram essenciais para que um cenário de boas perspectivas econômicas fosse instaurado.
Toda mudança de presidente é repleta de incertezas e nos resta apenas torcer pelo melhor para o nosso país. Agora, mais do que nunca, devemos deixar as adversidades de lado e unir forças para que a economia continue melhorando. Para isso, é essencial que o novo líder de Estado dê uma atenção especial para o setor produtivo, que alicerça o desenvolvimento de toda nação.
Portanto espero que os empresários continuem a ser ouvidos para que o país cresça ainda mais. Como responsáveis por grande parte da economia brasileira, devemos ter voz nas decisões políticas futuras. Só assim será possível gerar um debate saudável e plural, que escute quem faz a economia andar, gerando empregos e renda.
Janine Brito, CEO do Grupo Pinheiro de Brito e da Pinheiro Ferragens
e presidente do LIDE Mulher Brasília