
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Organização militar afirma que a ocupação russa é uma ameaça séria para as instalações do local e que há risco de um acidente RESUMINDO A NOTÍCIA Otan pede que ONU realize inspeção na usina nuclear de Zaporizhzhia Loca se encontra sob controle militar da Rússia desde fevereiro Usina nuclear de Zaporizhzhia é a maior da …
Continue reading “Otan pede inspeção ‘urgente’ da usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia”
Organização militar afirma que a ocupação russa é uma ameaça séria para as instalações do local e que há risco de um acidente
A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) considera “urgente” que o órgão de controle nuclear da ONU realize uma inspeção da usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, que se encontra sob controle militar da Rússia, afirmou o secretário-geral da aliança militar, Jens Stoltenberg, nesta quarta-feira (17).
“É urgente autorizar uma inspeção por parte da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e garantir a retirada de todas as forças russas” do local, declarou Stoltenberg em coletiva de imprensa em Bruxelas.
A ocupação russa da usina de Zaporizhzha (no sul da Ucrânia) “representa uma ameaça séria para as instalações e aumenta o risco de um acidente ou ou um incidente nuclear”, alertou.
A usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa, foi tomada pelas tropas russas pouco depois do início da invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro.
Desde o final de julho, a região é alvo de bombardeios, que Moscou e Kiev se atribuem mutuamente.
A Ucrânia também acusa a Rússia de usar a usina como base para realizar ataques sobre áreas controladas por Kiev e como arsenal.

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
