
GDF amplia apoio a produtores rurais de baixa renda com transporte de insumos agropecuários
A medida visa a fortalecer os produtores rurais em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, promovendo a inclusão socioprodutiva no campo
Ação, que contempla o público feminino, também terá atrações para as crianças Entre as 8h e as 16h deste domingo (24), a população de Arniqueira receberá uma série de ações dedicadas ao público feminino. A iniciativa é fruto de parceria entre a administração da cidade e o Centro Universitário Icesp, com participação de equipes do …
Continue reading “Outubro Rosa’ tem Dia D em Arniqueira neste domingo (24)”
Ação, que contempla o público feminino, também terá atrações para as crianças
Entre as 8h e as 16h deste domingo (24), a população de Arniqueira receberá uma série de ações dedicadas ao público feminino. A iniciativa é fruto de parceria entre a administração da cidade e o Centro Universitário Icesp, com participação de equipes do Senai.
Chamada Dia D do Outubro Rosa – em alusão à campanha nacional –, a ação terá sessões de orientação sobre autocuidado, palestras e bate-papo sobre autoestima, saúde mental e prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente.
Iniciativa incluiu orientações sobre higiene bucal | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde
Serão distribuídas 100 senhas para o exame Papanicolau (de colo de útero), 150 para aferição de glicemia, 200 para hidratação e higienização da pele e 100 para consultas que envolvem orientação jurídica.
Durante o evento, também haverá corte de cabelo e design de sobrancelhas, além de um estande do Senai com informações sobre cursos de capacitação profissional.
Saúde da mulher
Atendimento será por ordem de chegada
“Nós pensamos em realizar um dia dedicado totalmente à saúde da mulher”, explica a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino. “Vamos disponibilizar também uma sala de acolhimento para orientação particular, se a mulher preferir”.
O público infantil também vai ser contemplado pela ação. Além de uma palestra sobre cuidados odontológicos, haverá sessão de pintura de rosto e atividades de entretenimento.
O atendimento será feito por ordem de chegada. Especificamente com relação ao exame Papanicolau – que requer orientações específicas, a serem oferecidas no local –, as mulheres deverão levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.
*Com informações da Ascom de Arniqueira
A medida visa a fortalecer os produtores rurais em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, promovendo a inclusão socioprodutiva no campo
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
O maior programa de drenagem lançado na história da capital é um símbolo de transformação dos 65 anos de Brasília
Aos 65 anos, a capital que foi desenhada para receber, sobretudo, veículos individuais caminha para o futuro com valorização do transporte coletivo. Gratuidade aos domingos e feriados, renovação dos ônibus e expansão do metrô são exemplos do avanço