
Abertas 30 vagas para ambulantes no Réveillon da Prainha dos Orixás
Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Sonho de Edson Belizário da Silva era ganhar uma comemoração de aniversário e um jogo de dominó de presente; evento foi organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

O aniversário de 58 anos de Edson Belizário da Silva ficará gravado em sua memória de uma forma especial. Internado no Hospital de Base Distrito Federal (HBDF) onde realiza tratamento oncológico e aguarda fechamento de diagnóstico de um problema na coluna, Edson ganhou uma festa de aniversário inesquecível.
Organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, a festa teve como tema o time do Flamengo, a grande paixão de Edson. Emocionado com a surpresa, ele se divertiu recebendo toda a família na Casinha da Rede. “Nunca tive uma festa de aniversário dessas. Só tenho a agradecer. E a família reunida é o que eu queria”, declarou.
A filha de Edson, Jéssica Batista da Silva, de 33 anos, agradeceu a homenagem e elogiou o tratamento que seu pai tem recebido no Hospital de Base. “Ele tem sido muito bem cuidado e assistido. Achei linda essa homenagem”, disse. Estiveram presentes na festa, além da esposa de Edson, os seus filhos e filhas, netos e netas, além de seus irmãos e irmãs.

Além de organizar a festa, a Rede Feminina também comprou um presente muito desejado por Edson: um jogo de dominó. O voluntariado também conseguiu a doação de um colete postural que ajuda Edson a manter a coluna firme para que ele consiga ficar sentado.
Segundo a coordenadora da Rede Feminina, Larissa Bezerra, a missão do voluntariado é ajudar esses pacientes a enfrentarem a doença e o tratamento. “Quando o Nildo, irmão do Edson, me perguntou se poderíamos cantar parabéns para ele, nós resolvemos organizar a festinha”, conta.
Após conversar com a esposa de Edson e descobrir sua paixão pelo Flamengo e seu desejo de ganhar o jogo de dominó, bastava colocar em ação o plano de realizar a celebração. “O nosso maior sentimento nesse momento foi impulsionar esse paciente a continuar enfrentando as suas dores, enfrentando o seu tratamento, mas sem esquecer de que ele pode sim realizar sonhos ainda, de que ele pode viver momentos mágicos. A Rede Feminina é isso. Compartilhar, fazer acontecer e despertar a alegria, o sonho e o sorriso de todos os nossos pacientes”, finalizou.
*Com informações do IgesDF

Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Melhoria no atendimento ao cidadão, reforço na fiscalização tributária e a criação de uma política de saúde mental para os servidores estão entre os destaques

Valores das remunerações variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2,8 mil. Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana
