
Cruzeiro recebe ação educativa sobre descarte correto de resíduos volumosos
Projeto Cata Treco coleta itens como móveis usados e eletroeletrônicos quebrados
Portaria publicada nesta quinta-feira (28) reflete avanço da vacinação no Distrito Federal A Secretaria de Saúde autorizou visitas a pacientes diagnosticados com covid-19 nas unidades de internação e unidades de terapia intensiva do Distrito Federal. A Portaria nº 291, de 10 de abril, foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (28). A decisão passa …
Continue reading “Pacientes com covid-19 já podem receber visitas em hospitais do DF”
Portaria publicada nesta quinta-feira (28) reflete avanço da vacinação no Distrito Federal
A Secretaria de Saúde autorizou visitas a pacientes diagnosticados com covid-19 nas unidades de internação e unidades de terapia intensiva do Distrito Federal. A Portaria nº 291, de 10 de abril, foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (28). A decisão passa a valer a partir da data da publicação.
HRSam -Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF
“É um direito do paciente que está internado receber visita da família, ter esse acolhimento. É uma pessoa que já está em um momento frágil”, destacou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro.
Para os visitantes, é recomendado o uso de máscaras nesses ambientes. Também é orientado que pessoas com sintomas de doenças não procurem os hospitais na condição de visitantes, tanto para a proteção dela quanto das demais pessoas que estejam no local.
O secretário-adjunto ressaltou que essa autorização é um reflexo do avanço da vacinação na população do DF. Até a quarta-feira (27), foram aplicadas 6.086.012 doses de vacina contra o novo coronavírus. Mais de 90% da população iniciou o ciclo vacinal ou recebeu a dose única e 83,47%, tomou a segunda dose ou dose única.
As visitações para pacientes idosos, crianças e com deficiência não sofreram proibição ao longo da pandemia. Com o avanço da vacinação, também foram autorizadas as visitações a pessoas internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes acordados.
A possibilidade de visitar pacientes diagnosticados com covid-19 é mais um passo para que Brasília volte à normalidade que havia antes da pandemia. Até o momento foram liberados eventos em massa e a flexibilização do uso de máscaras tanto para os ambientes internos quanto externos.
De acordo com o documento, cabe à gestão de cada instituição de saúde adequar os fluxos de atendimento, definindo os critérios para a liberação de visitantes. Com entrada em vigor da atual portaria, cessam os efeitos da Portaria nº 146, de 9 de março de 2020.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF
Projeto Cata Treco coleta itens como móveis usados e eletroeletrônicos quebrados
Ação social no Paranoá marcou o fim da sexta edição da iniciativa coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais; doações continuarão ao longo do inverno em diversas regiões do DF
Mais de 17 mil peças doadas pelas pastas nesta quinta (17) vão beneficiar população em situação de vulnerabilidade, instituições assistenciais e pacientes da rede pública de saúde
São 80 vagas para a qualificação profissional em profissões como barbeiro e designer de unhas