Brasília Agora
Brasília Agora


POLÍTICA

Paes rebate Ramagem sobre gastos com shows e, a cinco dias das eleições, diz que trará U2 ao Rio

1 de outubro, 2024 / Por: Agência O Globo

Peça do candidato do PL fazia correlação entre dinheiro para show da Madonna e vagas em creches; prefeito voltou a associar adversário a Cláudio Castro

Paes rebate Ramagem sobre gastos com shows e, a cinco dias das eleições, diz que trará U2 ao Rio
Da esquerda para a direita: o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), Madonna e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Foto: Divulgação / Instagram / Reprodução

Ao rebater uma comparação feita pelo adversário Alexandre Ramagem (PL) entre gastos com o show da Madonna em Copacabana e vagas em creches, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), prometeu de forma assertiva que trará a banda irlandesa U2 para a cidade. O vídeo foi publicado nas redes sociais do candidato à reeleição nesta terça-feira (1º), a cinco dias do pleito.

“Neste mandato a gente foi uma das capitais que mais criou vaga em creche no país, foram 25 mil vagas. Somando as que criei no outro mandato, já são mais de 50 mil vagas, e ainda vamos fazer mais 13 mil”, afirmou Paes. “De quebra, vamos ter U2 em Copacabana. Só não vale criticar e depois ficar pedindo área VIP igual um bando de aliado seu faz e você fez agora no Rock in Rio.”

O prefeito também aproveitou para explorar o que considera uma contradição de Ramagem — que critica a prefeitura por causa do show da Madonna, mas não o governo do estado, comandado pelo correligionário Cláudio Castro (PL).

“Você questiona seu padrinho Cláudio Castro, que também patrocinou o evento em vez de ter investido, por exemplo, esse dinheiro na segurança do estado? Você sabe muito bem que o Cláudio Castro também patrocinou o show com o mesmo valor que a prefeitura e também comemorou o impacto econômico”, disse.

Associar Ramagem a Castro tem sido um dos motes da campanha de Paes. Com isso, o candidato à reeleição busca explorar a impopularidade do governador na capital, além de apontar a suposta incapacidade do grupo político de Ramagem para resolver os problemas do Rio, como a segurança pública.


BS20241001165244.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2024/10/01/paes-rebate-ramagem-sobre-gastos-com-shows-e-a-cinco-dias-das-eleicoes-diz-que-trara-u2-ao-rio.ghtml