
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Primeiros a receber serão os que ganham até um salário mínimo. Confira o calendário
Os aposentados e os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começarão a receber na próxima segunda-feira (dia 26) os benefícios referentes à folha de agosto. Os primeiros a terem o depósito em conta serão os que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412). Esses beneficiários têm o crédito feito entre os últimos cinco dias úteis do mês corrente e os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, sempre para um grupo por dia.
O pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.
Para quem ganha acima do piso nacional, os depósitos terão início no dia 2 de setembro, ou seja, nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, sempre para dois grupos por dia. Confira abaixo o calendário de todos os beneficiários, que se estenderá até 6 de setembro.
O INSS paga, mensalmente, 40.438.430 benefícios previdenciários e assistenciais. Desse total, 34.303.049 previdenciários e 6.135.381 são assistenciais.
O extrato de pagamentos já está disponível no site ou no aplicativo Meu INSS. Após fazer o login na tela inicial, basta clicar na opção “Extrato de Pagamento”, na qual é possível ter acesso a todos detalhes sobre o pagamento do benefício.
Quem não tem acesso à internet pode ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência