
Áreas de três regiões do DF ficarão sem energia na quarta (13)
A interrupção temporária ocorrerá das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes em serviço
Com orientações sobre posse responsável, evento promove adoção e apadrinhamento de animais, das 9h às 16h
A passarela do Anexo do Palácio do Buriti será novamente ponto de encontro para amantes de animais nesta quarta (13) e quinta-feira (14), com mais uma edição da Feira Pet. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Economia (Seec-DF), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), em parceria com instituições de proteção animal. O evento ocorre das 9h às 16h e tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, além de reforçar a importância do cuidado responsável.
Ao longo da programação, servidores e frequentadores poderão conhecer de perto os animais disponíveis para adoção, receber informações sobre cuidados essenciais e entender melhor a importância da posse responsável. Para quem não pode levar um pet para casa, haverá também a possibilidade de apadrinhar um bichinho, contribuindo para seu bem-estar até que encontre um lar definitivo.
De acordo com a secretária-executiva substituta de Valorização e Qualidade de Vida, Gilvanete Mesquita, a feira vai muito além da exposição de animais. “A Feira Pet é um espaço para promover empatia, conscientização e afeto. Nosso objetivo é incentivar não apenas a adoção, mas também o respeito à vida e o cuidado com os animais. Servidores e visitantes têm respondido muito bem às edições anteriores, que resultaram em várias adoções e apadrinhamentos”, destacou.
Histórias como a da colaboradora do GDF, Narayane Caroline Vieira, mostram o impacto positivo da ação. “Sempre quis adotar, mas estava esperando o momento certo. Quando vi aquela gatinha na feira, foi amor à primeira vista. Hoje ela faz parte da minha família e trouxe mais alegria e leveza para os meus dias. É gratificante saber que, ao adotar, estou dando uma nova chance de vida a um animal que precisava de carinho e cuidado”, contou.
*Com informações da Seec-DF
A interrupção temporária ocorrerá das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes em serviço
Abordagem está prevista para passar por nove pontos na região administrativa
Iniciativa do GDF oferece prevenção contra crimes e desafios perigosos nas redes sociais em escolas, igrejas e comunidades
Substituição das antigas lâmpadas faz parte do plano de modernização da iluminação pública do Distrito Federal, que chega a endereços de Sol Nascente, Ceilândia e Taguatinga