
Ednaldo Rodrigues recorre ao STF para anular afastamento da CBF
Ação será relatada pelo ministro Gilmar Mendes
Com Abel de olho, decisão foi disputada no Allianz Parque, em São Paulo, nesta segunda-feira (30)
O Palmeiras bateu o Cruzeiro por 3 a 0 na final do Campenato Brasileiro Sub-20, nesta segunda-feira (30), e conquistou o tricampeonato inédito da competição. No Allianz Parque, o meia Allan e o volante Coutinho, duas vezes, marcaram os gols do título. A partida de ida terminou em 2 a 2, portanto, o placar agregado ficou em 5 a 2 para o Alviverde.
O título sobre Cruzeiro rendeu ao Palmeiras a classificação para a Libertadores Sub-20, que será disputada entre 1º e 16 de março de 2025, no Paraguai. O atual campeão é o Flamengo, que também tem vaga garantida.
Palmeiras e Cruzeiro fizeram duelo “travado” no primeiro tempo, a não ser pelas escapadas em jogadas individuais de alguns atletas alviverdes, como o atacante Thalys. Em uma das escapadas, a defesa do Cruzeiro ficou exposta. Coutinho deixou para Luighi, que ajeitou até Allan. Com espaço, o camisa 10 arrumou o corpo e finalizou rasteiro no canto do goleiro Otávio. Ainda houve tempo para, aos 43 minutos do primeiro tempo, o volante Coutinho ampliar de cabeça, após escanteio.
Durante a etapa complementar, o Cruzeiro não teve forças para pressionar o Palmeiras, que controlou o resultado. A melhor oportunidade da equipe mineira foi com Nicolas, em finalização no início. Em mais um escanteio, aos 14 minutos Coutinho novamente marcou de cabeça, sozinho na primeira trave.
O Verdão passou a deixar o adversário com a bola por mais tempo, e a Raposa avançou ao ataque. Apesar de algumas oportunidades cruzeirenses, o Palmeiras administrou o resultado e ficou com o título. O volante Patrick, capitão alviverde, foi expulso.
A torcida do Palmeiras, que aproveitou os ingressos gratuitos e compareceu em peso ao estádio, cantou músicas em provocação ao Cruzeiro do começo ao fim e gritou até “olé” nas arquibancadas. O sistema de som do estádio anunciava todos os gols do Verdão como “verdadeiro Palestra” – ambos os clubes se chamavam Palestra Itália no passado.
O Palmeiras também conquistou o título do torneio em 2022 e 2018. No título anterior, há dois anos, o grande destaque da equipe era Endrick, hoje atacante do Real Madrid. O time também contava com Naves, Garcia, Jhon Jhon e Kevin, que também passaram pelo profissional.
O Brasileiro Sub-20 passou a ser organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de 2015. Desde então, os maiores campeões são Palmeiras e Flamengo, com dois títulos para cada um.
Antes, com a organização pela Federação Gaúcha de Futebol, o Cruzeiro era o detentor do posto de clube com mais títulos (3). Somando a competição organizadas pelas duas instituições, a Raposa é líder do ranking de títulos, com quatro.
Ação será relatada pelo ministro Gilmar Mendes
Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0. Resultado deixou o Rubro-Negro na segunda colocação do Grupo C
Atletas são atendidas no CID de ginástica acrobática de Sobradinho e vão viajar graças ao Compete Brasília
Segundo o Marca, negociações sobre novo contrato estão emperradas por causa do alto valor, que representaria um aumento de 76% para o brasileiro