Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
A partida será no Allianz Parque, às 19h30; expectativa para o retorno de Rômulo, que voltou a treinar
Palmeiras e Atlético-GO se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere e o sportv transmitem a partida ao vivo. O Palmeiras está há quatro rodadas invicto – com três vitórias e um empate neste recorte – e brigando pela liderança do Brasileiro.
Está em terceiro lugar na tabela e com 30 pontos, sendo um a menos que o líder Flamengo e empatado com o vice Botafogo – que tem a vantagem pelo saldo de gols. Pode assumir a primeira colocação, portanto, se vencer e se os adversários cariocas tropeçarem nesta rodada. O Flamengo recebe o Fortaleza, e o Botafogo visita o Vitória.
O Atlético-GO, por sua vez, não vence há seis rodadas e está afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Dragão tem só 11 pontos e ocupa a penúltima posição, à frente apenas do Fluminense.
O time vem de derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, em casa, no primeiro jogo após a chegada do técnico Vagner Mancini. No entanto, o treinador não estava regularizado e assistiu à partida das tribunas do Accioly. Nesta noite, ele enfim irá comandar a equipe à beira do gramado.
Novamente sem suspensos, o Palmeiras deve repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Bahia no último domingo. Rômulo retomou os treinos e pode ser novidade entre as opções, mas começando no banco de reservas. O Verdão ainda não pode contar com Zé Rafael e Murilo, lesionados.
Weverton; Mayke, Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López. Fora da partida estão Bruno Rodrigues, Lázaro, Zé Rafael e Murilo (lesionados), além de Richard Rios e Endrick (na Copa América).
O Dragão tem o desfalque de seu artilheiro na temporada. Luiz Fernando, que já fez 18 gols em 2024 (cinco no Brasileirão), está suspenso com três cartões amarelos. Alejo Cruz fica com a vaga. O centroavante reserva Derek, expulso contra o Furacão, também cumpre gancho.
Veja a provável escalação de Mancini: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Emiliano Rodríguez.
Estão fora Luiz Fernando e Derek, suspensos; e Pedro Henrique e Gustavo Campanharo, entregues ao departamento médico. Luiz Felipe, Pedro Henrique, Maguinho, Bruno Tubarão, Rhaldney, Roni, Shaylon e Alejo Cruz estão pendurados.
Fonte: Agência Brasil
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro