
Boca Juniors: Cavani pede desculpas por perder gol ‘inacreditável’ que teria classificado time na Libertadores; veja
Clube argentino foi eliminado pelo Alianza Lima nos pênaltis e ficou de fora de todas as competições sul-americanas do ano
Portugal é a liga que mais comprou ‘brazucas’, e Brasil lidera o ranking de atletas negociados
Não é nenhuma novidade que o futebol brasileiro encanta o mundo todo. É comum ver o movimento de atleta deixar seu clube formador ou a equipe que defende no país para migrar ao exterior, tendo como um dos maiores sonhos jogar no Velho Continente, a Europa. Um levantamento do Sambafoot elencou os dez times que mais exportaram atletas nos últimos cinco.
No topo da lista está o Palmeiras, com 73 vendas. Na sequência, aparece o Internacional, com 65. Botafogo e Corinthians empatam com 58 atletas. Na quinta posição está o Flamengo, com 56 jogadores. Atlético-MG (50), Santos (49), Cruzeiro (48), Fluminense (47) e São Paulo (44) fecham o ranking.
O Palmeiras tem sido um dos nomes mais fortes no mercado nos últimos anos. A transferência de Endrick, jovem atacante de 18 anos, para o Real Madrid, mostra isso, na prática. Outro talento que deixou o clube foi Vitor Reis, zagueiro de 19 anos, que se transferiu para o Manchester City por cerca de €37 milhões. Já o meio-campista Luis Guilherme, de 18 anos, foi negociado com o West Ham por €25 milhões.
Entre os clubes que mais receberam atletas brasileiros nos últimos cinco anos, Portugal dispara como favorito. Portimonense, Nacional e Santa Clara são as equipes que mais contrataram “brazucas”.
Veja o ranking:
Entre os países que mais exportaram jogadores, o Brasil também segue sendo líder, estando no topo do Relatório Global de Transferências da Fifa em 2024, com 1.289 jogadores negociados.
Clube argentino foi eliminado pelo Alianza Lima nos pênaltis e ficou de fora de todas as competições sul-americanas do ano
Federação Australiana de Futebol expressou profunda decepção com os 'comentários inaceitáveis' de Marty Sheargold na emissora Triple M
Volante Baralhas marca o gol do triunfo de 1 a 0 do Leão
Classificação veio com vitória de 3 a 0 sobre o The Strongest