
Botafogo x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Duelo da 28ª rodada do Brasileirão será disputado nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Nilton Santos
Portugal é a liga que mais comprou ‘brazucas’, e Brasil lidera o ranking de atletas negociados
Não é nenhuma novidade que o futebol brasileiro encanta o mundo todo. É comum ver o movimento de atleta deixar seu clube formador ou a equipe que defende no país para migrar ao exterior, tendo como um dos maiores sonhos jogar no Velho Continente, a Europa. Um levantamento do Sambafoot elencou os dez times que mais exportaram atletas nos últimos cinco.
No topo da lista está o Palmeiras, com 73 vendas. Na sequência, aparece o Internacional, com 65. Botafogo e Corinthians empatam com 58 atletas. Na quinta posição está o Flamengo, com 56 jogadores. Atlético-MG (50), Santos (49), Cruzeiro (48), Fluminense (47) e São Paulo (44) fecham o ranking.
O Palmeiras tem sido um dos nomes mais fortes no mercado nos últimos anos. A transferência de Endrick, jovem atacante de 18 anos, para o Real Madrid, mostra isso, na prática. Outro talento que deixou o clube foi Vitor Reis, zagueiro de 19 anos, que se transferiu para o Manchester City por cerca de €37 milhões. Já o meio-campista Luis Guilherme, de 18 anos, foi negociado com o West Ham por €25 milhões.
Entre os clubes que mais receberam atletas brasileiros nos últimos cinco anos, Portugal dispara como favorito. Portimonense, Nacional e Santa Clara são as equipes que mais contrataram “brazucas”.
Veja o ranking:
Entre os países que mais exportaram jogadores, o Brasil também segue sendo líder, estando no topo do Relatório Global de Transferências da Fifa em 2024, com 1.289 jogadores negociados.
Duelo da 28ª rodada do Brasileirão será disputado nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Nilton Santos
A governadora em exercício Celina Leão e o lendário time de basquete americano na Escola Parque Anísio Teixeira
Decreto do GDF estabelece que a pasta coordenará, junto a outros órgãos, as medidas necessárias para a realização do evento internacional na capital federal
Seleção foi batida por 3 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira (14)