
PIB do Distrito Federal cresce 3,3% e consolida terceiro ano seguido de expansão econômica
PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Francisco lamenta apoio católico a políticas injustas contra nativos Em seu último dia de visita ao Canadá, o papa Francisco disse a líderes indígenas que estava pesaroso pelo fato de católicos terem apoiado “políticas opressivas e injustas” contra os nativos. Foto: Mídia do Vaticano/Divisão de Produção Fotográfica/Divulgação via REUTERS/Direitos Reservados O papa de 85 anos …
Continue reading “Papa denuncia opressão histórica sobre indígenas canadenses”
Francisco lamenta apoio católico a políticas injustas contra nativos
Em seu último dia de visita ao Canadá, o papa Francisco disse a líderes indígenas que estava pesaroso pelo fato de católicos terem apoiado “políticas opressivas e injustas” contra os nativos.
Foto: Mídia do Vaticano/Divisão de Produção Fotográfica/Divulgação via REUTERS/Direitos Reservados
O papa de 85 anos se reuniu nesta sexta-feira (29) com uma delegação indígena na residência do arcebispo do Quebec antes de partir para uma breve parada no território ártico de Nunavut, que o Canadá criou em 1999 para o povo Inuit.
“Eu vim como irmão para descobrir em primeira mão os bons e maus frutos que os membros da família católica local trouxeram ao longo dos anos”, disse Francisco. “Eu vim em espírito de penitência, para expressar minha profunda dor pelo mal infligido a vocês por não poucos católicos que apoiaram políticas opressivas e injustas sobre vocês.”
O pontífice se referia às escolas residenciais, onde mais de 150 mil crianças indígenas foram separadas de suas famílias e trazidas entre 1870 e 1996. Grupos religiosos, a maioria católicos, administravam as escolas para que os governos da época implementassem uma política de assimilação cultural.
As crianças passaram fome ou foram espancadas por falarem sua língua nativa, e muitas foram abusadas sexualmente em um sistema que a Comissão da Verdade e Reconciliação do Canadá chamou de “genocídio cultural”.
Fonte: Agência Brasil

PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Aprovado pelo Senado com apoio da oposição, o PL 1.546/2024 dá fim aos descontos associativos nos benefícios do INSS; objetivo é proteger de fraudes os aposentados e pensionistas

DF tem 48% da população do sexo masculino; Novembro Azul chama a atenção para os cuidados com a saúde do homem

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem
