
Saiba o que é mito ou verdade sobre vacina contra sarampo
Desinformações sobre o imunizante continuam circulando, mas a Secretaria de Saúde reforça que a única forma de proteção é a vacinação
É a primeira viagem de um papa a um país muçulmano de maioria xiita O papa Francisco chegou nesta sexta-feira (5) ao Iraque, na primeira viagem de um pontífice a um país muçulmano de maioria xiita. Na visita de quatro dias, o papa se apresenta como “peregrino da paz”, numa tentativa de reconciliar o país afetado …
Continue reading “Papa Francisco inicia visita inédita ao Iraque”
É a primeira viagem de um papa a um país muçulmano de maioria xiita
O papa Francisco chegou nesta sexta-feira (5) ao Iraque, na primeira viagem de um pontífice a um país muçulmano de maioria xiita.
Na visita de quatro dias, o papa se apresenta como “peregrino da paz”, numa tentativa de reconciliar o país afetado por anos de guerra e terrorismo.
A agenda inclui encontros com a comunidade católica, cristãos de outras Igrejas e confissões religiosas, líderes políticos e com o Ayatola Ali Sistani, a maior autoridade xiita do país.
Francisco vai passar por Bagdá, Najaf, Ur, a terra natal do patriarca Abraão, figura de referência para os judeus, cristãos e muçulmanos, Erbil, capital do Curdistão iraquiano, Mossul e Qaraqosh.
De acordo com dados da Ajuda para as Igrejas Necessitadas, nos três anos de guerra contra o Estado Islâmico, 34 igrejas foram totalmente destruídas e 132 foram incendiadas.
Mais de mil casas de cristãos também foram totalmente destruídas e 3 mil incendiadas, o que demonstra a perseguição à minoria cristã no país.
* Com informações da RTP – Rádio e Televisão de Portugal
Fonte: Agência Brasil
Desinformações sobre o imunizante continuam circulando, mas a Secretaria de Saúde reforça que a única forma de proteção é a vacinação
Equipes estarão em pontos do Gama, Santa Maria, Samambaia, Guará, Vicente Pires e Ceilândia; vacina é gratuita e garante proteção de animais e humanos
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
Brasília está no topo da classificação nacional de sustentabilidade elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP); ações do GDF têm elevado índices da capital em áreas como segurança, educação, saúde e universalização do saneamento básico