
Vendas no comércio recuam 0,1% em junho, 3º mês seguido de queda
Indicador recuou 0,1% em junho
O cronograma original do governo previa que a mistura subisse para 15% no próximo dia 1º.
O governo federal decidiu nesta terça-feira adiar o cronograma de aumento da mistura do biodiesel no diesel vendido nos postos de gasolina. Assim, o percentual continuará em 14% por mais tempo.
O cronograma original do governo previa que a mistura subisse para 15% no próximo dia 1º.
Pressionado pela alta de preço dos alimentos, porém, o governo decidiu segurar a mudança. O biodesiel é mais caro que o diesel comum, o que poderia elevar os preços do combustível. Como a maior parte do transporte de produtos nacionais é feita pelo modal rodoviário, um aumento no diesel tem efeito cascata.
A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). O governo Lula está pressionado pela queda da avaliação positiva do presidente e a alta de preços é apontada como uma das causas.
Indicador recuou 0,1% em junho
Ministro reagiu a críticas de parlamentares em audiência pública
Números sorteados foram: 33 - 50 - 54 - 55 - 59 - 60
Lei atualiza tabela com novo valor do salário mínimo