
Precisa de atendimento de saúde mental? Saiba onde buscar ajuda na rede pública do DF
Serviços estão disponíveis para todas as faixas etárias e tipos de transtornos mentais
Eles testemunharam em julgamento do assassinato de Floyd Os paramédicos que atenderam George Floyd disseram que ele não estava respirando e não tinha pulso quando chegaram à cena de sua prisão e assassinato em maio do ano passado, em um depoimento nesta quinta-feira (1º) no julgamento do ex-policial Derek Chauvin por homicídio. “Em termos leigos, …
Continue reading “Paramédicos dizem que George Floyd estava morto quando chegaram”
Eles testemunharam em julgamento do assassinato de Floyd
Os paramédicos que atenderam George Floyd disseram que ele não estava respirando e não tinha pulso quando chegaram à cena de sua prisão e assassinato em maio do ano passado, em um depoimento nesta quinta-feira (1º) no julgamento do ex-policial Derek Chauvin por homicídio.
“Em termos leigos, considerei que ele estava morto”, disse Derek Smith, um dos paramédicos, ao júri. No momento em que Smith chegou ao local, Chauvin, que é branco, estava pressionando seu joelho sobre o pescoço de Floyd, um homem negro de 46 anos, algemado. Uma cena que provocou protestos no mundo todo contra a violência policial.
Chauvin, de 45 anos, se declarou inocente das acusações de homicídio. Em uma disputa central do julgamento, os advogados do ex-policial argumentaram que a morte de Floyd, que foi considerada homicídio nas mãos da polícia pelo médico legista do condado, teria sido por conta de uma overdose de fentanil, encontrado em seu sangue na autópsia.
Os membros da procuradoria-geral do Estado de Minnesota disseram ao júri que eles irão ouvir evidências que irão contradizer isso, incluindo depoimentos da namorada de Floyd sobre sua tolerância a drogas e que o uso de substâncias é irrelevante para as acusações contra Chauvin.
Fonte: Agência Brasil
Serviços estão disponíveis para todas as faixas etárias e tipos de transtornos mentais
A maior parte desse montante, R$ 31,3 milhões, foi investida no programa Prato Cheio, que teve mais de 10 mil novos contemplados
Audiência pública do PDTU, neste sábado (5), discutirá diagnóstico sobre deslocamentos na capital
Influenza A é o tipo mais agressivo e afeta principalmente menores de 5 anos; vacina está disponível nas unidades básicas de saúde do Distrito Federal