
Mutirão previne alagamentos e dengue em Ceilândia
Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Evento une instituições religiosas e sociais às forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica Depois de Samambaia e Ceilândia, agora é a vez de o Paranoá sediar o Encontro Formativo da Aliança Protetiva – Instituições Religiosas e Sociais no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Segurança Pública do …
Continue reading “Paranoá recebe Encontro Formativo da Aliança Protetiva nesta quarta (9)”
Evento une instituições religiosas e sociais às forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica
Depois de Samambaia e Ceilândia, agora é a vez de o Paranoá sediar o Encontro Formativo da Aliança Protetiva – Instituições Religiosas e Sociais no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em parceria com instituições religiosas e sociais da capital federal.

“A construção de políticas públicas eficazes resulta da colaboração conjunta, na integralidade entre o poder público e a sociedade civil. Cada entidade desempenha um papel fundamental, e sua cooperação conjunta culmina em vantagens abrangentes para toda a comunidade”Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública
O evento ocorrerá gratuitamente nesta quarta-feira (9), das 14h às 17h, no auditório da Administração Regional do Paranoá, e será aberto ao público em geral.
O Aliança Protetiva tem como objetivo promover ações unificadas entre a Segurança Pública, lideranças religiosas e sociais e a comunidade, a fim de ampliar ou mesmo estabelecer uma sólida rede de proteção e apoio às vítimas de violência doméstica e familiar no DF.
“A construção de políticas públicas eficazes resulta da colaboração conjunta, na integralidade entre o poder público e a sociedade civil. Cada entidade desempenha um papel fundamental, e sua cooperação conjunta culmina em vantagens abrangentes para toda a comunidade”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
As participantes receberão orientações e informações de assuntos como o ciclo de violência doméstica e familiar e os serviços ofertados pela Rede de Atendimento da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF).
No contexto da Aliança Protetiva, destaca-se a importância da adesão e cooperação das instituições na mobilização em prol da preservação da vida, da dignidade humana e na promoção de uma cultura de paz. Essas contribuições desempenharão um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, sobretudo para aqueles que são mais vulneráveis.
A subsecretária de Prevenção à Criminalidade da SSP-DF, delegada Regilene Siqueira Rozal, destaca a importância de identificar tópicos relevantes e estabelecer parcerias abrangentes na sociedade: “Confiamos no potencial dessas instituições para atuar como agentes de disseminação de informações qualificadas, serviços de assistência, proteção e orientação às mulheres que buscam apoio dentro dessas redes”.
Encontro Formativo da Aliança Protetiva – Instituições Religiosas e Sociais no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar – Edição Paranoá/Itapoã
Mais informações na Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Suprec) pelo telefone (61) 3441-8609
*Com informações da SSP-DF

Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Criada no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, a iniciativa do GDF mobiliza cidadãos e empresas na recuperação de áreas públicas e já atraiu mais de R$ 50 milhões em investimentos da iniciativa privada

BRB será o patrocinador máster da edição 2025 do event, que ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
