
Distrito Federal inicia 2026 com vacinação em 49 pontos neste sábado
Unidades de saúde vão oferecer diferentes doses para pessoas de todas as faixas etárias

O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio) lança hoje (21) a campanha Copa da Solidariedade, para estimular a doação de sangue e reforçar os estoques no estado. A ação conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulga a campanha em suas redes e vai presentear os doadores mais …
Continue reading “Parceria em campanha por doação de sangue”
O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio) lança hoje (21) a campanha Copa da Solidariedade, para estimular a doação de sangue e reforçar os estoques no estado. A ação conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulga a campanha em suas redes e vai presentear os doadores mais antigos com camisas oficiais da seleção.
A campanha, que também celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue (comemorado em 25 de novembro), vai até o próximo dia 30 e fará coletas tanto no Hemorio quanto no Largo da Carioca, área movimentada do centro da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo o Hemorio, desde o início do ano, houve queda nas doações, com quase 3 mil bolsas de sangue a menos em relação ao mesmo período de 2021. O instituto afirma que essa redução causa impactos no atendimento médico de emergências, maternidades e unidades de saúde do estado.
Além da CBF, são parceiros do HemoRio na campanha o Metrô, que distribuirá 500 bilhetes unitários para os doadores, e o aplicativo 99, que dará R$ 30 de desconto para cada viagem iniciada ou encerrada na sede do instituto (Rua Frei Caneca 8, Centro), através do cupom “HEMORIO99” na categoria 99Pop. O HemoRio funcionará mesmo no horário dos jogos do Brasil na Copa, mantendo seu atendimento todos os dias, incluindo feriados, das 7h às 18h.

Unidades de saúde vão oferecer diferentes doses para pessoas de todas as faixas etárias

Para definição da lista, foram usados critérios de taxas de ocupação, disponibilidade de leitos de UTI e tempo de permanência dos pacientes

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, publicada no DODF desta sexta-feira (9), prevê investimento de quase R$ 2 milhões no Programa Saúde na Escola – DNA do Brasil

Resposta rápida, articulação técnica e ações de vigilância ajudaram na contenção da doença no Distrito Federal
